sexta-feira, 29 de março de 2019

Número 29 - Liderança consciente



Número 29


E agora vamos ver como fica esta nova visão do 20 + 9, sabendo que ele já viveu a experiência de liderança de grupos e sabe como estimular as pessoas para gerar resultados.

Anteriormente o indivíduo estava dentro de um círculo de relacionamento, mas precisava conter sua expressividade em favor da grupo, mas agora faz-se necessário uma nova liderança para estimular  e vitalizar as pessoas e provocar expansão da consciência, para fazer a roda girar...

Mas o que é consciência ?

Podemos pensar que consciência vem derivado das palavras com + ciência, ou seja, estar ciente de algo, ter plena vivencia da situação, não apenas de forma automática e mecanizada, mas com a presença da mente e do coração.

Neste sentido, podemos compreender que existem níveis de consciência, começando com a consciência física, onde nos damos conta das atividades que estamos realizando e se as coisas estão saindo da forma como esperamos. Significa ter plena consciência da relação entre causa e efeito e sabemos que determinadas situações são esperadas ou não, em função das atividades que realizamos previamente e por aquilo que estamos fazendo neste momento.

Um outro grau de consciência seria a nossa consciência emocional, ou seja, temos consciência de nossas emoções. Raras são as pessoas que presenciam com a consciência aquilo que estão sentindo. A maioria das pessoas sentem sem saber porque nem como e expressam suas emoções de forma que são totalmente controladas por elas. Quando se tem consciência das emoções, pode-se perceber quando ela começa, o que detonou tal emoção e o seu crescimento dentro de você.  Você pode não ter ainda controle sobre as emoções, mas tem plena consciência delas e vivencia cada sentimento com intensidade da alma.

O terceiro nível seria a consciência mental, o seja, você acompanha seus pensamentos e sabe quando eles começam e percebe sua trajetória. Pode ser que não tenha controle ainda, mas não se surpreende fazendo ou falando coisas que não tem a menor ideia de como começaram e de onde surgiram.

O nível mais elevado seria algo pouco comum, a consciência espiritual. Significa ter uma consciência integrada de todo o seu ser em perfeita harmonia, reunindo as suas sensações internas com as relações de causa e efeito com o mundo exterior, ligando o que está dentro ao que acontece fora e vice versa. Ou como disse Jesus:"O que ligares na terra será ligado nos céus"

Neste sentido, estive pensando que tudo que sou ou tenho hoje é fruto de minhas próprias escolhas. As boas, e as não tão acertadas. Ninguém além de mim foi responsável por elas. Portanto tenho o direito sobre os benefícios, e devo me responsabilizar pelo ônus dos prejuízos e dívidas que por ventura eu tenha causado.

Mas expandindo um pouco minha consciência sobre este assunto, observo que as condições que nasci e aquilo que herdei dos meus pais, bem como meus recursos pessoais, é diferente daquilo que meu filho recebeu de mim e do meio, como base para suas conquistas. Ele pode ir mais além porque já recebeu uma base mais estável que a minha, enquanto que eu tive que começar em um patamar mais abaixo que o dele.

Isso tanto em questões físicas, como saúde, recursos financeiros, estrutura familiar, capacidade de aprender, recursos educacionais, e até mesmo espirituais.

Talvez aí esteja o segredo da nossa trajetória e dos fatores facilitadores ou não para nossa missão.  Teoricamente todos teriam as mesmas oportunidades e liberdade para conseguir sucesso, saúde e felicidade, mas as heranças do passado determinam as condições iniciais e os recursos disponíveis para cada um.

Eu entendo que isso é uma questão de justiça que transcende os limites de nossa compreensão.

Queremos que todos tenham oportunidades iguais e que todos possam ser igualmente beneficiados pelo progresso e bem estar, mas não temos acesso as condições pregressas de cada um.

Mas há um bem que sempre estará disponível para qualquer ser humano em qualquer tempo e em qualquer condição de vida.

O despertar da consciência!

A maior riqueza que se pode alcançar e que o libertará, pelo menos internamente de todas as demais limitações a que esteja submetido e que abrirá um caminho para facilitar as transformações que necessita fazer.  Dizem que a consciência é a presença de Deus no homem.

Que tal Imaginar a vida como uma trajetória contínua, com algumas paradas para descanso e muitas mudanças.

No final de cada dia você precisa de muitas horas de descanso para se refazer. No dia seguinte, mais descansado, você retoma a vida nas mesmas condições que você deixou no dia anterior. Esta longa pausa e descanso lhe proporcionam uma energia renovada e uma nova visão para enfrentar antigos problemas, muitas vezes mudando sua atitude e produzindo profundas transformações.

Podemos imaginar que no final de nossas vidas acontece o mesmo, e o sono da alma nos proporciona novas energias e disposição para enfrentarmos uma nova jornada em outro local, mas herdando as mesmas condições que alcançamos pelos nossos esforços .

Raramente teremos a lembrança de nossa trajetória anterior, mas trazemos conosco estas marcas em nossas almas, que nos dão as pistas do que fizemos.

Neste sentido, informações sobre este plano como as que são fornecidas pela Numerologia da Alma e outras ciências, podem nos ajudar a compreender melhor nossa vida interior.

Também o forte estímulo de um Líder confiante e entusiasmado, que demonstre conhecimento e experiência, pode nos levar a olhar para dentro de nós mesmos com mais atenção.

Visualizar nossos valores, nossas forças e nossas fraquezas, tem o poder de mexer com nossa natureza e ativar uma necessidade de transformação.

O próximo passo então seria um amadurecimento renovado por uma nova energia transformadora que nos levaria a uma nova experiência.

Nasceria assim o desejo de se reinventar ...



CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


2 comentários:

  1. Normalmente, quando somos jovens visualizamos o mundo com mais leveza, beleza e simplicidade. Ao longo dos anos, vamos ficando pesados, "feios", e complicados. A feiura que me refiro, seria o rosto tenso, mal humorado, rancoroso, enfim, tudo que estraga um ser humano, e a sua saúde fica totalmente abalada. Precisamos manter esta energia da juventude sempre acessa, pois ela nos conduz a lugares surpreendentes. O amadurecimento unido a esta energia, proporciona uma química incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Jaqueline, e a maturidade ao contrário do que parece, traz mais sabedoria e leveza, desde que se aprenda com os erros e se pare de tentar ser o que já se foi. Eu admiro as pessoas maduras que sabem usar a imensa massa crítica de informações que dispõe e a sua capacidade ampliada de fazer conexões entre elas, gerando compreensão. Eu tenho pena é dos jovens que ainda não tem estes recursos ...

      Abs

      Excluir

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...