quinta-feira, 28 de março de 2019

Numero 28 - A nobreza do lider


Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A resposta está na afirmação do Mestre Jesus:

"Quem quiser ser o maior entre vós, seja o que mais serve"

A experiência trouxe esta sabedoria de servir ao próximo com eficiência e sinceridade.

Quanto mais você faz pelo outro, mais aumenta a gratidão dele e a necessidade de lhe retribuir.

Por isso você não precisa mais se preocupar com você mesmo.

Você deve cuidar bem dos outros 50, e se preocupar em conhecer cada um deles e entender suas habilidades e necessidades e gerar oportunidades para eles. Assim você aumenta sua visibilidade.

E do seu lado, você deve melhorar cada vez mais a sua técnica e a eficiência do seu produto ou serviço, para  melhorar a sua credibilidade.

Desta forma você terá também outros 50 empreendedores cuidando de você e aos poucos os resultados irão fluir aumentando sua capacidade de gerar resultados.

Existem grupos formados por empresários da mesma atividade e também grupos mistos com empreendedores de qualquer atividade.

A diferença é que grupos homogêneos, formados por empresários da mesma atividade não buscam oportunidades de negócios, mas sim apoio e aprendizado, troca de informações e suporte para suas atividades, que no final das contas também aumentará sua eficiência e lucratividade.

Este assunto nos remete a pensar que não se precisa se preocupar tanto com a espiritualidade quando se é capaz de vivencia-la em tudo que fazemos e na forma como fazemos, seja nos negócios, em família ou entre amigos, desde que ela flua naturalmente refletida em nossas atitudes.

Me parece então que o 28 lembra que o verdadeiro líder não precisa exibir a sua espiritualidade. Ele a pratica em tudo que faz, na forma cuidadosa como trata as pessoas, no cuidado com a exatidão dos processos, e o cuidado com os recursos e a preocupação de gerar melhorias para as organizações e para os indivíduos. 

Um líder cuidadoso e discreto, profundamente humano e delicado, e um especialista muito respeitado pela rigidez como ele cuida dos processos, que não precisa reindivicar sua liderança porque ela fica tão clara e nítida como de uma autoridade no assunto que ele domina.

O Cuidado deste líder desperta o melhor das pessoas, e o entusiasmo em fazer parte de um grupo em que predominam valores como respeito, ética e eficiência.

Esse vídeo lembra muito bem este tipo de liderança.


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...