Pular para o conteúdo principal

Número 11 - O líder servidor


Numero 11


O 9 põe a mão na massa, O dez é um salto e o 11 Potencializa o amor.

O 9 é uma energia muito necessária nesse momento que passamos, onde a visão da maioria não ultrapassa as paredes de casa...

Porém a energia do 11 (sempre a vibração daqueles que estão mais na frente em algum aspecto) é fundamental para alimentar de esperança e de energia, de conhecimento e de apoio, aqueles que trabalham e não tem muito tempo para filosofar. Ao mesmo tempo, o 11 inspira aqueles que estão quase despertando, e guiam os que despertaram e procuram uma luz.

O 11 potencializa o amor, a dedicação e o cuidado do 2. Ou seria o 2 potencializado pela vivência e sabedoria. (Silvia Fittipaldi)

O Dez é um salto.

Acredito porque completou todo o ciclo inicial, é a soma do 1 + 2 + 3 + 4 (no Tetraktys), que simbolizam respectivamente: a mônada, a dualidade, a criação, a matéria. Esse conjunto forma o todo. E esse todo Pitágoras chama Deus. E por isso ele considera o 10 o número de Deus.

Será que podemos fazer uma leitura de que o 10 vibra em seres humanos normais, e por isso traz para esses seres a sensação de poder e razão, e por isso esses seres precisam ser lembrados que ainda são humanos?

E nessa lembrança chegam ao 11?

O 11 que volta ao 1 e ao 2, através do encontro de dois números 1?

Aqui o 11 indicando liderança externa e interna, com efeito de um 2 forte e poderoso? Ou seja, um 2 que já se entende a soma poderosa de duas unidades? (Lisana)


Pobre campeão !

Tirar nota dez de novo não tem nenhum mérito, ele precisa avançar mais 1 passo.

Ninguém lembra mais de suas medalhas.
Todos exigem dele novas conquistas.

Qualquer pequeno erro tem um peso imenso para ele mesmo e para todos.

Ele não tem mais o direito de errar? Quantas vezes ele terá que vencer de novo... bicampeão, tricampeão, tetracampeão ...?

Comandar não é mais suficiente, é preciso ser mais que  líder, ter firmeza, sabedoria e sensibilidade e sempre criativo e inovador.

A mesa agora não tem mais uma cabeceira, ele precisa influenciar na mesa redonda e ainda assim ser mais que um líder comum.

Precisa irradiar, compartilhar e insentivar  que todos despertem sua própria liderança.

Que desafio !

Nada reduz o número mestre

Agora podemos ter uma pista de porque não podemos reduzir um número mestre 11.

Não se trata de 1+1 e sim 10+1.  Se a reducao fosse feita teríamos apenas um 2 e perderíamos esta informação de sua maturidade.

Sensibilidade

Mas na sua essência está a dualidade e a sensibilidade do 2 a partir de uma atitude de liderança servidora e uma busca por caminhos laterais e indiretos.

Ficar em evidência

O 11 jamais pode se esconder, ser timido ou ficar em segundo plano. Tem que se arriscar e aparecer, senão não cumprirá seu trabalho.

Espelhamento

Um outro sentido para a dupla de 1 pode ser o espelhamento.

Ele enxerga a si mesmo através de suas expressões. Ele aprende enquanto fala ou ensina, ele compreende melhor aquilo que vê, ouve e vivencia , porque sua consciência está atenta a tudo que acontece e ele está muito interessado em melhorar a si mesmo.

Inconsciente

Outra coisa importante é sua ligação com o inconsciente, algo que só acontece ao se expressar.

Muitas vezes quando ele fala abre as portas do inconsciente e surgem  revelações que ele mesmo se surpreende.

Por isso precisa estar na ribalta. É claro que ele precisa planejar,  pesquisar, raciocinar, conjecturar, mas o melhor dele  vem a tona quando fala ou escreve espontaneamente.

E aí fala pelos cotovelos e fica difícil parar o fluxo de informação.

Outra coisa é que o 11 carece de praticidade, é mais voltado mesmo as idealizacoes...

O signo de escorpião, que rege quase todo o mês 11,  traz um conselho do mestre para este aprendiz que deve usar a liderança com sabedoria como um Hércules.

"Aquele que se rende vence, quem se ajoelha se eleva"

Então, na luta com seu oponente, o monstro de múltiplas cabecas, a cada golpe de espada fazia surgir duas outras e ficava mais feroz...

Usar o poder da espada para confronta-lo parecia ser inútil.

De repente durante a luta, nosso heroi se lembra então  da mensagem do mestre e se ajoelha aos pés do monstro.

Olhando para baixo, subitamente vê o tronco da fera frágil e desprotegido.  Imediatamente corta o monstro pela raiz com um só golpe de espada e o  segura com suas mãos e o eleva aos céus ...

A luz brilhante do sol fulmina o monstro acostumado a escuridão do pantano...

Isso significa que partir para o confronto direto só vai aumentar mais ainda o problema.

Ele precisa buscar elevar a questão a níveis não pessoais para evitar este confronto e fazer a luz surgir para elimar o monstro do conflito e ignorancia.

A espada representa o poder do autodomínio e render-se significa desviar o olhar do problema para enxergar a solução.

Por isso é mais sábio começar acalmando a fúria da luta, aliviando as tensões , mudar da atitude daquele que desfere golpes para quem ouve atentamente em busca de uma resposta para a questão, com humildade e generosidade... (João Sérgio)


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


Comentários

  1. Aquele que pensa que o trabalho está completo é porque não está olhando direito a sua volta. Não adianta acordar a si mesmo porque dependemos uns dos outros e precisamos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas a refletir...

    ResponderExcluir
  2. Joao mim surpreendi nesse texto do num.11 e um. Reflexo diria o valdir em foco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Número 13 - O tradicional

Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...
O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e um…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…