sexta-feira, 1 de março de 2019

A objetividade do numero 1



Número 1

O número 1 é o impulso, o primeiro passo, o início de tudo.

Absoluto e solitário, tudo gira ao seu redor, o único que pode existir sozinho, ele vem de si mesmo.

Ele rasga o silêncio do nada e do conformismo, ele fere e incomoda.

É a essência da expressão e da vida, o desejo intenso que se expressa na busca de um objetivo...

Mas ele é imaturo e desconhece os riscos e obstáculos do caminho. E muitas vezes será alvo de críticas e julgamentos, principalmente dos acomodados.

Por ser o primeiro, ele acaba sendo seguido e lidera movimentos de mudança. Ele divide de um lado os que o apoiam e do outro os que não compreendem.

Minha experiência me mostra que algo neste líder representa uma necessidade de agir, de decidir e sair de cima do muro, de ter a coragem, de se arriscar e perder o medo da crítica.

Em sua volta  às pessoas esperam sua iniciativa. Depois que ele age, vem os aplausos e as criticas, mas antes havia o silêncio e a continuidade de algo, que após a iniciativa produziu nova dinâmica...

Ele é a cura da timidez, da insegurança, da preguiça e acomodação.

Após uma iniciativa algo novo acontece, algo se transforma em mim e ao meu redor. E nascem outras iniciativas uma após a outra como consequência da primeira.

Por isso ele representa também a necessidade de controle para manter as coisas no curso, contendo o fluxo das novas ideias e iniciativas para não desviar do rumo.

Ouvi algo agora no metrô que fez compreender uma coisa. O líder causa divisão entre dois lados. Como se ele fosse um uma linha em uma folha em branco. As pessoas escolhem o lado. Uns ficam contra e outros a favor, pois a natureza humana é voltada ao julgamento.   Mas na verdade, não é ele quem duvide. A divisão já havia no inconsciente, não manifestada, nos burburinhos...

Mas a clareza com que ele assume uma posição tão nítida faz com que as pessoas tenham a coragem de assumir e se reagrupar com aqueles que pensam igual a elas.



CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...