Número 13
Devemos pensar que um 13 como resultado final pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade (10) que sabe que precisa dar um sentido pratico a sua criatividade(3) através do trabalho(4).
A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.
Queremos ficar com todas não é mesmo?
Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.
Urge então fechar provisoriamente esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso precisamos primeiro cercar para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte, ou em outras palavras tornaria a pessoa rígida e inflexivel.
Uma das habilidades a razão escolher e limitar, separar e criar caixinhas onde cada coisa fica em um lugar. Assim as diversas possibilidades podem ser atendidas de forma sequencial, cada uma no seu tempo, cada coisa no seu lugar, o que aumenta a capacidade de realização.
O 3 não tem esta habilidade, pois ele quer tudo ao mesmo tempo.
No Primeiro trabalho de Hércules, do livro de Alice Bailey, "Os doze trabalhos de Hércules" , nosso herói, que representa a Alma humana, tem a missão de salvar uma cidade que estava sendo devassada por éguas devoradoras que se reproduziam rapidamente.
A solução foi criar poderosas cercas e aprisionar tais éguas, restaurando a rotina da cidade.
As éguas simbolizam o pensamento criativo, que sendo um símbolo feminino, significam sua reprodução sem controle devastando o terreno da mente e dificultando o seu aprendizado.
A vontade poderosa do Hercules(1) pode dominar a excessiva criatividade (3) produzindo uma poderosa cerca (4) para aprisiona-las...
O 4 é a razão que separa e ordena para que possa ser concretizado. Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Este é seu lema.
A mesma mente criadora também possui uma faculdade racional e focada, basta que seja usada com frequência que ela desperta.
A separação é uma solução muito eficiente que traz estabilidade para a mente e o coração, reduz os conflitos, diminui os desperdícios e permite melhor visibilidade.
O trabalho pesado e rotineiro também é um bom freio, pois ele ocupa toda nossa atenção e inibi os devaneios, pelo menos até que tenhamos construído dentro de nós os raios separadores, que nos permitirão escoar toda esta energia criativa sem perder a eficiência.
Curioso não? A pouco tempo aprendemos a libertar nosso poder criativo e agora precisamos frear porque ainda não sabemos domina-lo totalmente...
Como pode algo tão belo e criativo produzir alucinações tão perigosas?
Como é a nossa visão da realidade?
A dureza do conservadorismo dos materialistas que só acreditam naquilo que podem medir e pesar?
As crenças infundadas que desprezam a logica e a ciência da vida?
Seriam os sonhos e devaneios dos românticos e apaixonados?
E as alucinações dos desequilibrados de onde nascem ?
Acreditamos que dentro de cada um de nós tem um potencial Divino buscando se expressar em toda sua plenitude, mas antes precisa encontrar o equilíbrio perfeito.
Creio que é muito perigoso deixar fluir livremente as energias internas sem antes criar canais que possam conduzi-las com segurança .
O símbolo da cruz, sempre associado ao numero 13, lembra esta interseção de duas realidades internas opostas, que se cruzam para se harmonizar. No primeiro momento produzem conflito, mas o seu movimento giratório faz nascer na alma a necessidade de gerar harmonia, amor, verdade e justiça.
CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA
Vemos que o trabalho puxado é antes de uma punição, o remédio para curar a excessiva dispersividade e trazer cadência e ritmo para as ideias. A medida que realizamos trabalhos que requerem cuidado e atenção nossa mente se concentra, nos desligamos dos sonhos e fantasias e voltamos a colocar os pés no chão.
ResponderExcluirEsse numero fala do meu velho pai e ele todo
ResponderExcluirComentários
ResponderExcluirUm dos meus entendimentos sobre a negatividade do número 13 é ser o resultado da soma do conflito de duas forças antagônicas. De um lado , temos a tentativa de conciliação e a confluência do número 6 . De outro modo, surge próximo o isolamento e a reclusão do número 7. Portanto, é contraditório observarmos ambas energias concentrada em um só número por adição de 6 + 7. O resultado 13. (Luiz Augusto)
Suas considerações são muito importantes, Luiz, mas talvez elas revelem um passado de mau uso daquele que hoje exibe um 13 e não o presente onde ele deseja sossego.
O número 13/4 não faz mal a ninguém, muito pelo contrário ele tem um medo que se pela de assuntos místicos. Ele é pé no chão e cautela excessiva. Afinal ele hoje quer ser um 4 e nada mais...
Tenho uma experiência muito boa com pessoas nascidas no dia 13. São pessoas alegres e brincalhonas embora conservadoras e pés no chão.( João Sérgio )
TN 13 - Alegria em pessoa, adoro rir, sou bastante positiva, o sol sempre resnasce no dia seguinte, adoro levar otimismo, força. Uma vez um amigo colocou: Sua personalidade é encantadora e é assim que me sinto. Gosto de encantar. (Margareth Hill )
O 13 dando o resultado do 4 fala que temo sair da zona de conforto pois eles tem o medo do novo tem buscar as outros mecanismo digo fazer as mudanças
ResponderExcluirPelo que entendi o 13 tem que superar com muito trabalho e responsabilidade pois em vidas passadas foram preguiçosas acomodadas omissa deixando de cumprir seu compromissos por medo e negligência trabalhar a dificuldade de tratar com os mistério e segredos
ResponderExcluir