Pular para o conteúdo principal

Número 13 - O tradicional



Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...

O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e uma das suas habilidades é limitar, separar e criar caixinhas onde cada coisa fica em um lugar. Assim as diversas possibilidades podem ser atendidas de forma sequencial, cada uma no seu tempo, o que aumenta  a capacidade de realização.

O 3 não tem esta habilidade, pois ele quer tudo ao mesmo tempo.

No Primeiro trabalho de Hércules, do livro de Alice Bailey, "Os doze trabalhos de Hércules" ,  nosso  herói, que representa a Alma humana, tem a missão de salvar uma cidade que estava sendo devassada por éguas devoradoras que se reproduziam rapidamente.

A solução foi criar poderosas cercas e aprisionar tais éguas, restaurando a rotina da cidade.

As éguas simbolizam o pensamento criativo, que sendo um símbolo feminino, significam  sua reprodução  sem controle devastando o terreno da mente e dificultando o seu aprendizado.

A vontade poderosa do Hercules(1) pode dominar a excessiva criatividade (3) produzindo uma poderosa cerca (4) para aprisiona-las...

O 4 é a razão que separa e ordena para que possa ser concretizado. Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Este é seu lema.

A mesma mente criadora também possui uma faculdade racional e focada, basta que seja usada com frequência que ela desperta.

A separação é uma solução muito eficiente que traz estabilidade para a mente e o coração, reduz os conflitos, diminui os desperdícios e permite melhor visibilidade.

O trabalho pesado e rotineiro também é um bom freio, pois ele ocupa toda nossa atenção e inibi os devaneios, pelo menos até que tenhamos construído dentro de nós os raios separadores, que nos permitirão escoar toda esta energia criativa sem perder a eficiência.

Curioso não? A pouco tempo aprendemos a libertar nosso poder criativo e agora precisamos frear porque ainda não sabemos domina-lo totalmente...

Como pode algo tão belo e criativo produzir alucinações tão perigosas?

Como é a nossa visão da realidade?

A dureza do conservadorismo dos materialistas que só acreditam naquilo que podem medir e pesar?

As crenças infundadas que desprezam a logica e a ciência da vida?

Seriam os sonhos e devaneios dos românticos e apaixonados?

E as  alucinações dos desequilibrados de onde nascem ?

Acreditamos que  dentro de cada um de nós tem um potencial Divino buscando se expressar em toda sua plenitude, mas antes precisa encontrar o equilíbrio perfeito.

Creio que é muito perigoso deixar fluir livremente  as energias internas sem antes criar canais que possam conduzi-las com segurança .

O símbolo da cruz, sempre associado ao numero 13,  lembra esta interseção de duas realidades internas opostas, que se cruzam para se harmonizar. No primeiro momento produzem conflito, mas o seu movimento giratório faz nascer na alma a necessidade de gerar harmonia, amor, verdade e justiça.






CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


Comentários

  1. Vemos que o trabalho puxado é antes de uma punição, o remédio para curar a excessiva dispersividade e trazer cadência e ritmo para as ideias. A medida que realizamos trabalhos que requerem cuidado e atenção nossa mente se concentra, nos desligamos dos sonhos e fantasias e voltamos a colocar os pés no chão.

    ResponderExcluir
  2. Esse numero fala do meu velho pai e ele todo

    ResponderExcluir
  3. Comentários

    Um dos meus entendimentos sobre a negatividade do número 13 é ser o resultado da soma do conflito de duas forças antagônicas. De um lado , temos a tentativa de conciliação e a confluência do número 6 . De outro modo, surge próximo o isolamento e a reclusão do número 7. Portanto, é contraditório observarmos ambas energias concentrada em um só número por adição de 6 + 7. O resultado 13. (Luiz Augusto)

    Suas considerações são muito importantes, Luiz, mas talvez elas revelem um passado de mau uso daquele que hoje exibe um 13 e não o presente onde ele deseja sossego.

    O número 13/4 não faz mal a ninguém, muito pelo contrário ele tem um medo que se pela de assuntos místicos. Ele é pé no chão e cautela excessiva. Afinal ele hoje quer ser um 4 e nada mais...

    Tenho uma experiência muito boa com pessoas nascidas no dia 13. São pessoas alegres e brincalhonas embora conservadoras e pés no chão.( João Sérgio )

    TN 13 - Alegria em pessoa, adoro rir, sou bastante positiva, o sol sempre resnasce no dia seguinte, adoro levar otimismo, força. Uma vez um amigo colocou: Sua personalidade é encantadora e é assim que me sinto. Gosto de encantar. (Margareth Hill )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…