Pular para o conteúdo principal

Numero 27 - Sensivel Firmeza



Numero 27
20 + 7

Sensibilidade e boa vontade sem ciência, costuma dispersar as energias gerando pouco resultado e muita confusão.

Por outro lado ciência sem sensibilidade produz resistência e baixo comprometimento, porque as pessoas nem sempre compreendem as leis da natureza.

Mas as duas juntas, ajudam a  contornar os obstáculos com delicadeza e direcionar claramente o que precisa ser feito para produzir resultados efetivos gerando engajamento de todos. Com isso aumentam a visibilidade dos resultados, o que  cria esperança e fé no futuro.

O network ganha dimensões mais amplas e extrapola os limites do interesses pessoais e familiares.  A família agora é um grupo social, o irmãos de ideal se reúnem para comungar e fortalecer uns aos outros e o ideal que alimentam.

Desta união fraterna forma-se uma nova energia como um circulo envolvendo a todos, que se configura como uma egrégora que agrega os valores individuais fortalecendo a todos.

Esse 20 na frente do 7 é um facilitador para o 7 sair da reclusão, sentir falta de companhia, desejar estar próximo de outros seres humanos. Pode trazer uma timidez junto, insegurança, porém, conscientemente podemos aproveitar todas as qualidades do 2 para levar esse 7 junto rumo ao trabalho pela humanidade. Que o cientista lembre o porquê de seu trabalho...

O 20 auxilia o 7 a ser mais consciente e sensível. O 27 favorece a criação de círculos fechados e fraternidades que estudam as ciências ou técnicas avançadas e compartilham suas forças para criar uma Egregora (círculo ), onde prevalece o senso de grupo e as formalidades ritualísticas e isolamento dos que estão fora do grupo.

No lado prático da vida são pessoas que unem o rigor da técnica com a sensibilidade humana. Mas quando as regras estão em jogo, eles não tem dúvida em escolher a disciplina.

O que pode ser notado nestas pessoas que nascem no dia 27 é uma capacidade de enxergar as coisas com clareza e uma sensibilidade aliada a uma firmeza muito bem estruturada.

Esta mente equilibrada e firme abre espaço para uma vivência mais sensível e delicada sem perder a firmeza na hora conduzir o ritmo e manter as coisas em ordem. Conheço pessoas admiráveis deste dia que demonstram firmeza e sensibilidade. Algumas, dependendo de outros fatores da personalidade e do signo aparentam ser mais firmes e outras mais sensíveis, mas em geral elas usam as duas habilidades em momentos diferentes em função da necessidade. Elas não tem medo de ser firmes porque quando precisam são delicadas...

É como se o 9 puxasse a pessoa para dentro de um circulo onde os interesses coletivos estariam acima dos seus próprios interesses, de tal forma que a individualidade seria muito reduzida, fazendo surgir uma necessidade de libertação e um novo começo.

Por mais que o individuo se sinta bem em grupo, existe uma outra parte de sua natureza que precisa expressar-se individualmente, e talvez esta experiência coletiva desperte a necessidade da individualidade, mas agora já com a maturidade da percepção social...

E disse o Mestre: "Quem quiser ser o maior entre vós, seja o que mais serve"




CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


Comentários

  1. Tenho uma pessoa muito próxima, que foi descrita acima. Ela tem um coração enorme, porém colocou diversas pedras no meu caminho. Mas, sou grata, pois sempre caminhei sozinha, e em um determinado momento, percebi que o outro pode participar das nossas vidas, desde que não intervenha. Jamais aceitei qualquer tipo de desvio dos valores que acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, Jaqueline, o que chamamos intervenção em nossos valores e crenças, pode ser uma boa oportunidade para reve-los e ampliar nossa consciência, não acha?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Número 13 - O tradicional

Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...
O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e um…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…