Pular para o conteúdo principal

Numero 25 - Sensibilidade em movimento


Numero 20 +5

Sensibilidade consciente (20) + movimento (5)  =  7 (compreensão)

Saia, se movimente, sinta a vida e se sinta vivo!

Viver dentro de si mesmo ou fechado no seu pequeno mundo é alimentar-se dos mesmos alimentos.
Sair, mudar, se movimentar e se relacionar, é irrigar a mente e o coração com novas ideias, cheiros, sabores, sensações.

É juntar os pedacinhos de vida e colher cada um deles pelo caminho para irrigar sua alma.

É se sentir vivo! 

Imagine que você tem algum problema que precisa resolver e não encontra a solução. Levanta pensando no problema e ainda não sabe como resolver.

Meu conselho é sair de manhã e dar uma volta, pela redondeza, ou então se for possível uma caminhada ou até uma corrida.

Ao sair do seu ambiente conhecido, você esquece um pouco o problema, embora no seu inconsciente permaneça um questionamento, como uma segunda natureza buscando compreender o significado do que lhe incomoda.

Pelo caminho você encontra pessoas engraçadas e interessantes. Vê um cara falando sozinho, e depois descobre que ele esta com o celular e um fone sem fio. Depois vê uma mãe levando dois filhos na garupa da bicicleta. Aquele sinal de transito que estava quebrado foi consertado. No canal, mesmo com cheiro de esgoto você vê uma garça pegando seus peixes e se deliciando como se estivesse em um rio de aguas límpidas...

Cada coisa traz  novas reflexões, que por um momento lhe prendem a atenção e despertam alguma emoção nova, depois você volta para sua caminhada. Como uma historia cheia de novas aventuras, a cada momento, a cada curva uma surpresa.  Tudo ao seu redor é, alegria, movimento, descobertas e expressões espontâneas da vida.

Você vê duas moças correndo em sentido contrario com uma garrafa vermelha brilhante, como se fosse um sinalizador, e fica curioso. Quando elas chegam mais perto, você percebe que são garrafas d'água com um estilo diferente. Ao ver as moças bebendo agua, você até sente sede, e lembra que o seu medico falou que você precisa beber mais agua porque seus músculos precisam ser irrigados.

Neste momento estas lembranças se associam com outras recentes, e todas as coisas do caminho de certa forma parecem ter alguma ligação com seu problema que estava latente. 

Uma ideia brilha como se tudo se encaixasse de repente, e a solução parece tão clara como um flash.

Você acaba de juntar pedacinhos de vida, da vida dos outros ao seu redor, para completar a sua e lhe dar a resposta que você precisava...

Quantas vezes isso já aconteceu com você sem que você se desse conta... A maioria das soluções mágicas vieram a sua mente com ajuda das experiências dos outros.

A compressão é filha da sensibilidade com o movimento.

As constantes mudanças e trocas, as vivencias e experiências nos tiram de nossas prisões internas e nos levam a compreender melhor a vida e o significado das coisas.

Mas através da vivência consciente (20) e dos movimentos (5 ) vamos juntando os pedacinhos de vida ao nosso redor e vamos trazendo para dentro de nós, irrigando novas áreas de nossas mentes e corações, abrindo os caminhos laterais e de repente a ideia se faz e surge a compreensão em nossa alma. (7)

O milagre acontece, mas não como uma mágica que vem do nada, ele é construído aos poucos sem percebermos, a medida que nos movimentamos e nos relacionamos com as pessoas e as novas situações.

Acontece comigo acontece contigo, até com o cachorrinho da  minha vizinha, já com 17 anos, com dificuldades de locomoção, olfato, audição, mas que se sente vivo e feliz, descobrindo novos cheiros, outros cachorros e outras pessoas...

Mas se você se tornar consciente dos movimentos e emoções e aprender a não desprezar nada, aprenderá muito mais e saberá aproveitar melhor as oportunidades de se colocar em movimento para gerar compreensão.

Viver como um contador de histórias, ou como quem ouve histórias... Ir caminhando pela história, sentindo e imaginando, e aos poucos adquirindo compreensão...

E assim desperta o desejo de se relacionar com estas pessoas e realizar algo de bom...

Construir algo útil e grandioso. A sua própria historia...


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Número 13 - O tradicional

Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...
O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e um…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…