domingo, 10 de março de 2019

Numero 10 - A conquista de si mesmo


Numero 10



Bom dia! Hoje é um dia 10! Vamos tirar 10?

Precisamos correr atrás de um 10? Ai que emoção, que ansiedade a competição, até interna, por aprovação. E mais que isso, ser o ou a MELHOR!

O ZERO potencializa o efeito do número que o antecede? Representa a mudança de nível na  evolução, como o progresso de um ponto ao longo de uma espiral?

O número 10 é representado no Tetraktys de Pitágoras como o número "resumo" de Deus, ou todo:
1 + 2 + 3 + 4 = 10 - o triângulo perfeito representa o todo, a partir do 1, a mônada, passando pela dualidade, o 2, o início da vida, o 3, até chegar na matéria, o 4. E essas quatro dimensões somadas formam o todo.

Por isso essa visão totalizadora e individualista do 10.

Na aula sobre talentos natos, o mestre Gilberto finaliza alertando "A conclusão a que se chega é que as pessoas do dia 10 são líderes muito poderosas e com fortes tendências solitárias, como se a presença do zero, junto ao número 1, lhes desse um poder superior, de buscar força e sabedoria numa fonte sagrada, inacessível aos demais líderes."

Porém não podemos pensar em um 10 como um 1 elevado à nenhuma potência natural, pois 1 x 1 x 1 x 1 x 1 ... será sempre igual a 1.

Na evolução espiritual, o 0 vem simbolizar esse salto qualitativo.

Na numerologia da Alma, só vemos o 10 nos talentos natos. Então é ali que podemos trabalhar a consciência de que, mesmo sabendo muito, mesmo tendo uma conexão com a sabedoria divina, mesmo sentindo-se capaz de fazer tudo sozinho e mesmo sentindo a potência da energia do 1 multiplicada por 10, essa pessoa de TN10 precisa ter a consciência de que chegou num patamar onde pode contemplar a criação, o que já passou, mas que para continuar a participar do milagre da vida, de forma saudável, deve equilibrar-se com atividades que o conectem aos outros seres humanos, pois ele assim vai reduzir as dores da frustração de se descobrir ainda humano e falho. E vai aceitar muito melhor, e até ficar feliz, de saber que há muitos desafios e conquistas pela frente.  (Silvia Fitipaldi)

Com certeza nesse momento o dez vem no Recomeço trazendo com bravura toda sua inspiração de Abrir novas e sábias ideias descortinando como o Pioneiro de coragem e Determinação abrindo espaços as Oportunidades . Sigam-me e Unidos no Todo traremos Novos Ideais para Evoluir e assim  conquistarmos nossa Presença o EU. Aprendiz como Sou e estou amo seus conhecimentos. Lindo grupo Só GRATIDÃO. (Martha Julia)


Uma conquista precisa ser comemorada, mas também precisa ser compreendida.
Após um longo período de atividade é preciso uma pausa.

O zero é o nada, o vazio, e isto pode significar a necessidade de se esvaziar para começar de novo.

Realmente é um bom momento para uma parada para refletir, frear os impulsos e observar antes de agir,  analisar bem as coisas, olhar para traz e lembrar de todo caminho percorrido.

Revisar cada lição aprendida e aquelas que ficaram mau feitas deixando pendências ou lições não aprendidas.

Afinal agora já sabemos que vem aí um novo recomeço que vai nos dar uma nova oportunidade de vivenciar novamente cada uma destas lições, só que agora mais conscientes.

Creio que agora aprendemos a respeitar um número sucedido por um 0 e não mais o veremos como um iniciante que começa do nada. Ele não pode jamais ser analisado da mesma forma que o seu número reduzido porque traz uma bagagem de experiências que pode fazer uma grande diferença na hora de enfrentar um desafio.

Quantas voltas ainda ele terá que dar sobre si mesmo...

O décimo Arcano do Tarô nos ensina a lidar com início e fim de ciclos...  Como as galáxias e os grandes impérios passam por períodos de desenvolvimento, apogeu e declínio, assim também acontece com nossa vida. Entretanto, o movimento é circular e como nada se mantém para sempre no topo da roda, também nada se mantém em decadência. A roda gira e então inicia-se uma nova fase.

Talvez seja um processo infinito, sempre aprendendo algo em cada volta, iniciando com um novo impulso e chegando a um final, que anuncia um novo começo...

Mas entre cada recomeço uma parada para refletir e se planejar, o que o torna mais reflexivo. Uma pausa para refazer as energias porque o próximo passo vai exigir um novo preparo.

O próximo passo. Sim, ele agora sabe o próximo passo porque já viveu isso antes... Sabe buscar os recursos necessários, sabe caminhar passo a passo.. é quase um mestre.. falta pouco ... Mas um mestre aprendiz ...

O químico agora pretende se tornar um alquimista...

Está chegando o fim da  noite e o nosso Alquimista precisa descansar porque amanha será um dia cheio... Como será este novo recomeço... Ele deve estar ansioso para saber o que o espera...

Convido a todos a formular esta pergunta na mente e deixar que a noite traga novas inspirações.

Vamos usar esta pausa do zero para aliviar as tensões e dar um descanso para nossas mentes e confiar que amanha tudo fluirá com energias renovadas e novas revelações..


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...