Pular para o conteúdo principal

O Romantico Numero 6

Número 6

O movimento e a riqueza de experiências traz massa crítica, melhora a compreensão e traz amadurecimento. Mas até a liberdade cansa e estressa.

Pedra que vive rolando não cria limo e também não cria raiz.

Quem está sempre de passagem não consegue estabelecer um relacionamento duradouro, porque isso requer um grande investimento de idas e vindas e muita reciprocidade.

Surge então  a necessidade de estabelecer relacionamentos e compromissos.

O grande desafio agora e conciliar o desejo de liberdade individual com a necessidade de firmar compromissos.

O primeiro impulso e frear os movimentos e controlar as pessoas para que façam aquilo que desejamos. (1+5)

O amadurecimento levará a compreensão que é preciso colocar sentimento nas coisas e firmar relacionamentos e parcerias. (2+4)

Então o outro se torna seu espelho e lhe permite o ver o que não era possível ver sozinho, embora seja dolorosa a crítica e os conflitos, os relacionamentos equilibrados fazem nascer a alegria a paixão para ambos (3+3).

O risco é que se apaixonem mutuamente pela imagem que projetam um no outro e que o romance se estabeleça.

Começamos a perceber que os elementos não atuam mais sozinhos e que cada força começa a encontrar aos poucos seu complemento formando uma mistura cada vez mais homogênea e harmoniosa...

O 1 encontrou o 2  e aos poucos aprende com ele a ter sensibilidade , o 3 encontrou o 4 e aprende aos poucos a ter praticidade, o 5 encontra finalmente o 6 e aprende a firmar compromissos sem perder sua alegria de viver. 

Uma das características mais marcantes do 6 é a reciprocidade. Quando damos algo esperamos receber algo em troca. Ele se joga de cabeça em um relacionamento, se compromete e se entrega, e espera receber algo em troca.

Exatamente como um jogo de frescobol . 

Mas poucos sabem jogar este jogo e parece que guardam as bolinhas no bolso e não devolvem...

Aí o que acontece?

O jogador para de jogar e muitas vezes se fecha e fica em silêncio ...

Ele desiste do relacionamento...

Perde a fé no ser humano e se fecha em si mesmo.

Ou então fica cansado de ser criticado pelo seu desprendimento e também se fecha ...

Ingratidão, mágoas, corações partidos , expectativas não atendidas, traições e críticas...

Tudo isso faz o cara se recolher no seu mundo interno e ser mais cauteloso com os relacionamentos e crítico com o ser humano...

Não esperem muito do cara quem por aí.

Certamente ele se tornará mais sábio, mas não irá compartilhar com você o que ele aprendeu sozinho pelo seu estudo e observação...


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Número 13 - O tradicional

Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...
O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e um…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…