Pular para o conteúdo principal

O pratico numero 4


Numero 4
( Resumo do dia 4)

Bom dia. Agora os limites ditarão as regras e as coisas ficarão em ordem. Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar.
Neste sentido, o que tenho a dizer é que não devemos esquecer que embora esteja limitando, ele contém um 3, que contém um 2 que contém 1... É o quarto degrau que se sustenta nos demais e que será a base para todos os outros que virão.

A expontaneidade é uma coisa boa até gostosa. Mas não tem direção.  Agora, coloque na frente um controle e lhe dê uma direção (1+3). Ela ganha cadência e realização.

Nair
- Visualizo o 4, como significado do Trabalho, é o que faz o FECHAMENTO.  É, assim que sinto o número 4. É o FAZEDOR. É o  PRÁTICO.  Vou aguardar os colegas para entender melhor esse número, me interessa muito saber.

Estamos vendo os números como uma química dos números e construindo a nossa tabela periódica numerologia.  Primeiro os elementos básicos, que vão se combinando e formando novas substâncias... O 1 que inicia tudo. O 1+1 que se espelha e ganha sensibilidade , o 1+2 que ganha criatividade, agora o 1 controlando a criatividade (1+3) para produzir trabalho , praticidade e realização.

No fundo tudo é um relacionamento  de você com você mesmo, que se multiplica em novos personagens. "Crescei e multiplicai"

Silvia
 - O 4 é racional e rejeita a criatividade. Prefere colocar os pés no chão e capinar de sol a sol. É assim que ele constrói a segurança da matéria: sua casa, seu quadrado. Uma hora ele vai se encher desse ritmo previsível e aí... é papo para amanhã.

Gente. Quatro é exatidão. Estou fazendo o financeiro agora. Não existe criatividade ou incerteza. Ou a conta fecha ou está errado e tem que fazer de novo.

Na prática é simples. O artista estava por aí na boemia, cantando, sonhando e vivendo aventuras. A conta está está estourada o aluguel vencido e o proprietário vai desoeja-lo. Ele se dá conta e vai arranjar um trabalho qualquer que ajude a pagar as contas. Tem que se concentrar no trabalho senão perde o emprego..

Martha
- Quatro 4 ao ficar no quadrado se torna rígido e assim deixa de ver tantas possibilidades que ele mesmo tem para seu bem estar. Assim dentro do quadrado prisioneiro dele mesmo embrurece e confunde O Ser Responsável e Confiável com o Ser Inflexível  Intolerante. Quatro 4 parabéns tua forma  4 tem grandes virtudes.
O 4 nunca é prisioneiro dele mesmo, mas sim das circunstâncias. A cerca é um símbolo de fora para dentro. Somente o 7 usa seu poder de concentração para dominar-se, fazendo o melhor uso do 3 e do 4.

Martha
- Sabe as vezes percebo assim. Porque de tanto ficar no quadrado. Fica sem visão do seu em torno. E assim se fecha. Acredito que não fui clara ao dizer prisioneiro dele mesmo. Concordo c vc João .
Mas não confunde o 6 com o 4 puro. O 6 é prisioneiro dos compromissos mas ele tem o prazer dos relacionamentos e alegria do amor. (2+4). Há uma compensação praseirosa pelo trabalho.

Engana-se quem pensa que o 4 não tem criatividade. Há um vulcão dentro dele contido pela sua rotina de trabalho cansativo, ou pela necessidade de comprovação e segurança, que nada mais é do que o seu medo do seu lado incerto e desconhecido. Ele se esconde na rotina e na lógica para travar e conter seus impulsos interiores... E isso acaba virando hábito. Aliás o hábito é 4.

Lisana
- Eu sei como é isso!
Alma 3, personalidade 4 e missão 7.
Não é nada fácil. A alma 3, cheia de ideias, sonhos, querendo viver de forma mais leve e divertida, aí vem uma personalidade 4, querendo engessar tudo isso, então a alma se sente em uma gaiola de metal precioso, porque tem uma missão 7 a ser cumprida.
As 2 energias 3+4 são fundamentais para a missão 7 que precisa materializar com criatividade.


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Numero 15 - Família é tudo de bom

Numero 15


Nosso líder acordou cedo já fez o café, tomou café com a esposa e os filhos, levou as crianças na escola... Ele agora quer cuidar das pessoas, se relacionar, amar e ser amado... Desde que tudo corra conforme ele gosta, é claro... Há que vida boa...

Quem pensava que a vida familiar era monótona e parada, está vendo agora que ela é muito agitada, cheia de movimentos, festas, compromissos, comemorações, alegria e mudanças... Uma criatura que gosta de controlar(1)  e mudar as coisas (5)  encontra um "prato cheio" e fica muito entusiasmada...

E se apaixona pelas pessoas e pela rotina. Mas tem que ser do seu jeito...

Família é a coisa mais legal que tem. É falar sem pensar, todo mundo falando ao mesmo tempo, é encarnar no irmão, colocar o apelido justamente que ele não gosta, fazer trapaças, contar segredos É cumplicidade,  fazer traquinagens... É almoço com todos reunidos na mesa, uma brigalhada danada e muita gargalhada, o tio mala... muitas historias e muitas piadas…

Número 13 - O tradicional

Número 13


Devemos pensar que um 13 como resultado final ou no TN pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade de quem sabe que cometeu erros de omissão e aceita se submeter ao trabalho duro sem revolta...
O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça.

A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho.

Queremos ficar com todas não é mesmo?

Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente.

Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte...

A matéria prima das cercas é feita do número 4, a razão,  e um…

Numero 28 - A nobreza do lider

Numero 28

Vocês sabem o que é um grupo de networking? 

São grupos as vezes com 50 a 100 empreendedores que se reúnem com o objetivo de gerar mais negócios para todos. Semelhante às fraternidades mas com um objetivo mais voltado a resultados financeiros.

Normalmente estes grupos não tem um dono, embora tenham um líder e diretores escolhidos pelos demais para manter a ordem e a disciplina. Como as fraternidades, os membros se reúnem em dias certos, conversam e trocam ideias sobre seus negócios, fazem amizades, brincam e até surgem desavenças, exatamente como um qualquer família.

Mas com tantas pessoas com os mesmos interesses, como que se consegue gerar oportunidades para todos e como alguém consegue se destacar dos demais sem gerar competição?

Surge então dois valores importantes  VISIBILIDADE e CREDIBILIDADE.  Os dois juntos produzem maior rentabilidade.

E como você faz para se tornar mais visível em um grupo, uma vez que não tem chefe, e como isso pode gerar resultados?

A respost…