Pular para o conteúdo principal

O Dia do nascimento


O dia do nascimento tem um significado muito especial para a vida de uma pessoa, pois ele representa talentos natos que poderão ajuda-la no cumprimento de sua missão nesta vida e facilitar o trabalho de construção de sua personalidade.  Os talentos natos são 31, um para cada dia do mês e são representados apenas pelo dia, sem o mês e o ano.

Nascidos em um dia 1

Aqueles que nasceram no primeiro dia de qualquer mês precisam ser independentes, individualistas e manter o controle sobre tudo o que fazem.
Eles são movidos pelo entusiasmo de assumir ações pioneiras e pelo prazer de fazer uso do poder. Por isso, essas pessoas gostam de mandar e de fiscalizar o fiel cumprimento de suas ordens. Elas não aceitam bem as tarefas rotineiras, destituídas de criatividade, de senso intelectual ou de espírito de liderança.

As pessoas que nasceram no dia 1 não podem viver distantes do público, nem assumir funções subalternas, pois elas estão no mundo para comandar, jamais para obedecer ordens e seguir rotinas. Se forem forçadas a trabalhar na retaguarda, sem poder expressar suas opiniões, elas podem vir a se tornar irritadiças, agressivas e até violentas.
A maioria de pessoas do dia 1 anseia pelo poder, mas nem todas.
Em qualquer dessas situações, porém, deve ficar claro que, por possuírem Talentos Natos 1, essas criaturas saberão lidar muito bem com o poder e, quando vierem a utilizá-lo, hão de fazê-lo com glórias e honrarias.

 

Nascidos num dia 2.

Aqueles que nasceram num dia 2 são eméritos mediadores, exímios negociadores e pacificadores natos. Avessos a lutas e disputas, essas pessoas não convivem bem com pendências e conflitos. Elas trabalham melhor em grupo, ou a serviço de alguém, do que sozinhas ou por conta própria.
Os dons diplomáticos e de bons negociadores ficam, muitas vezes, inibidos pela excessiva sensibilidade, que costuma provocar timidez e falta de confiança. Em razão disso, mesmo quando são muito estimadas, essas pessoas cobram reconhecimento e elogios, sendo muito chegadas a dengos e choramingas.
As pessoas que nasceram num dia 2 são, inegavelmente, muito amorosas, mas muitas delas, por timidez ou insegurança, cobram bem mais, do que oferecem amor. Essas cobranças e dengos devem-se ao fato delas necessitarem se sentir amadas e cercadas de atenção. Umas são mais frágeis, outras mais fortes, mas todas muito vulneráveis às influências e interferências alheias, especialmente da parte dos parentes. As consequências mais visíveis de tais submissões costumam ser as mágoas e os ressentimentos que se vão acumulando, ao longo da vida, e que podem dar origem a doenças no fígado e nos rins.

 

Nascidos num dia 3

Aqueles que nasceram num dia 3 são criativos, inspiradores e comunicativos. Os dons artísticos se multiplicam, o que pode torná-los grandes oradores, músicos, pintores e comunicadores e escritores. Essas pessoas, para serem completamente felizes, precisam manifestar seus talentos artísticos e levar uma vida social ativa, cercadas de amigos.
Os nascidos em dia 3 são excelentes contadores de histórias, oferecendo versões fascinantes para os fatos mais simples e corriqueiros do cotidiano. Essas pessoas são, quase sempre, muito falastronas e simpáticas, sedutoras na maneira de falar e com um inesgotável senso de humor, até mesmo quando decidem criticar, o que costumam fazer com frequência.
Os nascidos nesse dia possuem tamanha capacidade de fabricar idéias que suas mentes estão, permanentemente, congestionadas de projetos e ideais. Mas, se, por um lado, pensam demais, por outro, realizam de menos. Envolvidos em sufocantes cascatas de ideias, eles se vêem envolvidos com esquecimentos e desatenções, que acabam por retardar ou impedir a concretização de muitas dessas criativas idéias.
Elas preferem ficar alimentando seus sonhos, a vê-los transformados em realidades, quase sempre consideradas, por elas mesmas, simples e imperfeitas. Por isso, elas se sentem temerosas de expor suas obras aos olhares críticos dos observadores mais exigentes, já que são avessas a censuras e julgamentos.
O lugar dessas pessoas é junto ao público, falando, escrevendo ou representando. Elas necessitam interagir com outras pessoas, trocando experiências e expondo sua arte. Enquanto isso, buscam aprender que, por mais criativa e bela que seja uma obra, nunca haverá unanimidade sobre o seu valor.   


Nascidos num dia 4

Aqueles que nasceram num dia 4 são, essencialmente, racionais, lógicos, práticos e muito rigorosos em seus julgamentos. Eles são tradicionais e conservadores, em palavras, sentimentos e atitudes, mas podem passar uma imagem de liberais, quando sofrem influências fortes do número 5.
As pessoas do dia 4 demonstram uma exagerada preocupação com as formas, e podem empacar e não dar um passo adiante, quando as coisas não caminham do seu jeito. Ou tudo fica como elas querem, ou não contem com elas. Essas pessoas são difíceis de agradar, pois têm um senso crítico muito limitado a regras convencionais, muitas das quais foram por elas mesmas criadas. Elas não demonstram o menor cuidado, quando são chamadas a dar opinião, fazendo-o de forma “rudemente sincera”. Elas não são más, perversas ou vingativas, mas podem dar essa falsa impressão, devido à dureza da sua sinceridade.
Acomodadas e previsíveis, elas não gostam de mudanças, preferindo repetir a mesma rotina, ainda que não estejam nada satisfeitas, do que se arriscar em busca de novidades. Elas, vez por outra, podem sentir necessidade de relaxar um pouco e de sair em busca de diversão. Em tais situações, poderão tornar-se companhias valiosas, zelando pela segurança dos companheiros, graças às cautelas e precauções que costumam adotar.

Nascidos num dia 5

Aqueles que nasceram num dia 5 são impulsivos, inquietos e aventureiros, não conseguindo ficar concentrados numa tarefa, por muito tempo. Eles são muito imaginativos e incontrolavelmente investigativos, e nada costuma ficar a salvo da curiosidade deles.
Essas pessoas irradiam entusiasmo e parecem estar sempre pesquisando alguma coisa, experimentando novidades e tentando desvendar mistérios. Elas costumam seguir seus pressentimentos, agindo sem pensar, fazendo primeiro, e pensando depois. Por isso, a sensação que se tem é que elas estão sob permanentes riscos de acidentes, mas diante de tantos perigos, até que estes são bem raros. As crianças do dia 5 são bagunceiras e desorganizadas, deixando rastros por onde passam. Se vão procurar algo na gaveta, são incapazes de recolocar as roupas no lugar. Se vão preparar algo na cozinha, deixam tudo de pernas para o ar.
As viagens, as mudanças e as grandes paixões serão eternos desafios na vida dessas pessoas, que viverão sonhando em explorar outras terras, outras emoções e outras paixões.
Viajantes e peregrinos, essas criaturas passam a vida surpreendendo a todos, com suas decisões imprevisíveis, que poderão levá-las de um extremo ao outro, seguindo por trilhas desconhecidas e atingindo pontos inacessíveis. Elas adoram desafios, e estão dispostas a pôr os pés na estrada, sem quê, nem porquê.

Nascidos num dia 6

Aqueles que nasceram num dia 6 são pessoas de natureza profundamente amorosas, muito ligadas à família e às rotinas do lar. Essas pessoas valorizam intensamente o relacionamento com parentes e cultuam as tradições herdadas dos ancestrais, como se fossem ensinamentos sagrados que não podem ser profanados. Os nascidos em dia 6 costumam ser pais ou mães dedicados, tornando-se excelentes educadores, e demonstrando muito amor às crianças, sejam seus filhos ou alunos. Eles sonham em se casar, criar seus filhos e constituir uma família sólida e respeitável. Eles gostam de assumir responsabilidades domésticas, mas cobram elogios, e se sentem infelizes, quando são criticados.
Amar e serem amadas, faz parte da vida das pessoas que nascem num dia 6, para quem a solidão, ou a simples ausência de um parceiro, ou parceira, tem um amargo sabor de fracasso.
Essas pessoas, apesar de muito amor para dar, costumam ser dominadoras e intrometidas, especialmente em relação aos filhos, aos quais costumam tratar como se fossem objetos de estimação. Mas, é preciso ser tolerantes com elas, pois tudo que fazem é com amor e por amor. E, mais do que tolerantes, todos devem ajudá-las a controlar seus exageros de perfeição, que as levam a esperar demais daqueles a quem dedicam amor. E isso acaba por deixá-las frustradas e deprimidas, envolvidas em conflitos familiares, e mergulhadas em crises existenciais. Aquelas pessoas do dia 6 que se dedicam a cultivar seus talentos musicais, compondo, cantando ou tocando algum instrumento, poderão lidar melhor com os seus conflitos emocionais, transformando-os em inspiração para suas obras artísticas.

 

Nascidos num dia 7

Aqueles que nasceram num dia 7 são intelectuais, detalhistas e de tendências solitárias. Por isso, é muito comum encontrá-los em atividades científicas, unindo o seu poder mental com o prazer de trabalhar a sós. Eles conseguem uma união perfeita do intelecto com a intuição, o que os tornam, ao mesmo tempo, cientistas e místicos.

Essas pessoas que nasceram num dia 7 são muito sensíveis e retraídas, e dão preferência a viverem sozinhas, não apenas por suas vocações solitárias, mas também para não terem de conviver com ordens e decisões alheias. Elas não se adaptam bem a quaisquer formas de sociedade, principalmente se tiverem de dividir o poder meio a meio com o sócio.
Devido à sua profunda capacidade de concentração e análise, essas pessoas tendem a ser auto centralizadoras e teimosas, pois só se convencem do que sejam capazes de entender e controlar. Por isso, adiantam muito pouco os conselhos e as experiências alheias, para fazê-las mudarem de ideia. Um outro motivo, para que pensem e sintam assim, é o fato de que essas pessoas são místicas, dotadas de grande poder de vidência, o que faz com que enxerguem o que a maioria nem se dá conta que existe. Elas veem, ou já viram coisas, que os nossos olhos físicos não podem enxergar.
Os nascidos em dia 7 nunca poderão contar com a sorte, por isso, deverão evitar o jogo ou qualquer forma de ganhos, que não resultem do seu raciocínio analítico e do seu esforço pessoal. A conclusão a que se chega é que os que têm Talentos Natos 7 são perfeccionistas e muito solitários, vivendo melhor se ficarem longe de barulhos e ajuntamentos. Eles não nasceram para se associarem, nem para o casamento, mas poderão viver uma união feliz, se encontrarem quem os entenda e os aceitem como são, sem esperar que eles mudem só para agradar.

 

Nascidos num dia 8

Aqueles que nasceram num dia 8 são pessoas naturalmente ambiciosas, muito criativas e de grande habilidade para administrar e lidar com finanças. Elas são reconhecidas , de um modo geral, como pessoas de muita sorte, que conseguem lucros e sucesso financeiro, em quase tudo que façam.
As pessoas do dia 8 devem, portanto, ter muito cuidado, para levarem adiante os seus ideais de progresso, sem ultrapassar os limites da ambição, para que o seu crescimento econômico se faça de modo saudável e equilibrado. Existe um ponto crítico, em toda luta pelo sucesso, que pode desviar o rumo daqueles que ambicionam por novas conquistas, e que podem levá-los à exploração do trabalho alheio e à ambição desmedida, passando por cima dos direitos dos outros.
Essas pessoas do dia 8 nasceram nesse dia para se sentirem motivadas a lutar por ideais de progresso e a almejar a conquista de bens materiais, em oposição a certas tendências de excessivo isolamento ou exagerado desprezo por tudo que diz respeito ao mundo físico.
As almas dessas pessoas podem ter vivido, através de algumas encarnações sucessivas, recolhidas em práticas espirituais, místicas e solitárias, tornando-se esquivas e arredias, desprezando o contato com pessoas e as conquistas materiais.
A grande lição para os que nascem nesse dia é aprender que a evolução da alma tem de ocorrer harmonicamente, nos 3 mundos, no físico, no mental e no espiritual. Aquelas que evoluíram demais no plano mental e espiritual deverão reencarnar com um foco diferente, vivenciando mais intensamente as práticas no mundo material.
Elas, então, trazem para essa nova encarnação, todos os antigos talentos de ambição, desenvolvidos em vidas passadas. O cuidado que essas pessoas devem ter é de não se apegar demais às tentações do mundo, com o risco de se esquecer da missão, envolvidas em intermináveis buscas de riqueza e poder.

 

Nascidos num dia 9

Aqueles que nasceram num dia 9 são pessoas desapegadas dos bens materiais, com sentimentos humanitários e atraídas por ações filantrópicas. Elas costumam preocupar-se mais com o bem estar alheio do que com seu próprio conforto e segurança. Por sentirem e agirem dessa forma, elas parecem ser as responsáveis pelo futuro da humanidade, como irmãs mais velhas, que tomam para si os cuidados com a família.
Os que nascem nesse dia desconhecem o egoísmo e a ganância, valorizando o progresso que beneficie a todos, sem discriminar nacionalidade, raça ou religião. Eles vêem o mundo com uma visão muito ampla de justiça e de valores, sendo incapazes de criar polêmicas por pequenos detalhes, já que preferem perseguir um ideal maior, a perder tempo com meros conflitos de opiniões.
Essas pessoas sentem mais facilidade de dedicarem suas vidas a toda humanidade do que somente à família. Por isso, se sentem atraídas a enfrentar grandes desafios, que as obriguem a mudanças e viagens.
O despojamento, que é o selo de qualidade dos que nascem num dia 9, pode ser, também, o maior obstáculo para prendê-los a uma rotina de vida, limitada e sem maiores perspectivas.
Eles têm necessidade de prestar serviço aos outros, pois extraem, dessas ações altruísticas, suas maiores recompensas na vida.

 

Nascidos num dia 10

As pessoas nascidas num dia 10 devem, de preferência, trabalhar sozinhas ou comandar seus próprios negócios, pois não gostam de seguir ordens alheias. Elas estão no mundo para exercer lideranças, jamais para serem comandadas. Alternativamente, poderão exercer funções executivas, que possam ser realizadas sem muitas interferências superiores e que lhes permitam usar com plena liberdade métodos e ideias próprias.
Caso venham a se tornar empresários, devem evitar sociedades, pois não se sentirão à vontade para compartilhar o comando dos negócios. Este risco também ocorre em outras atividades que envolvam relacionamentos, como amizades e casamento. Elas precisam ficar atentas para não serem tomadas de ciúme, quando se envolverem em qualquer forma de sociedade ou relacionamento, o que poria em risco essas relações.
As pessoas nascidas num dia 10 não são chegadas às rotinas do lar, e, quando se casam, costumam se ausentar dos problemas domésticos, agindo somente quando se torna necessária uma interferência mais dura e repressora.
As pessoas nascidas num dia 10 não conhecem o medo, nem precisam da ajuda de alguém, para tomarem suas decisões. No entanto, por terem de agir sozinhas e decidirem sem ouvir a opinião dos outros, podem sentir-se, de vez em quando, muito solitárias e mal amadas.
Os nascidos num dia 10 costumam preferir exercer suas lideranças a sós, executando os seus projetos, sem a participação de outras pessoas. Enquanto os que possuem talentos natos 1 se sentem realizados dando ordens, no comando de pessoas ou gerenciando os negócios de uma empresa, os que nasceram num dia 10 tendem a se dedicar a profissões liberais ou assumir altas posições executivas, em que não precisam compartilhar seus espaços com um outro alguém, especialmente no momento de tomar decisões.

 

Nascidos num dia 11

Aqueles que nasceram num dia 11 possuem altos ideais espirituais, trazendo, de suas vidas anteriores, méritos que os tornam líderes entre os seus pares, por eles reconhecidos e respeitados, como autênticos mestres.
Os nascidos num dia 11 são idealistas e de nobres aspirações, sabendo muito bem o que querem, mas tendo que se esforçar bastante para dar um sentido prático aos seus sonhos. Essas pessoas do dia 11 têm o dom de inspirar aqueles que os ouvem, sendo capazes de grandes realizações, motivando os mais incrédulos, pela força do seu entusiasmo. Às vezes, essas pessoas poderão sonhar demais e ficar esperando que os outros realizem os seus sonhos. Mas, quando se dão conta de que ninguém, a não ser elas mesmas, tem condições de dar forma às suas ideias, então serão capazes de virar o mundo de cabeça para baixo, para transformar seus sonhos em realidade.
Essas pessoas são psíquicas e intuitivas, e podem até antecipar os fatos futuros, mas precisam confiar mais nos seus poderes, e deixarem de conferir com lógica e razão, as impressões e os pressentimentos que lhes surgem na mente. Esses aspectos lógicos e racionais têm tamanho significado para elas que costumam perder mais tempo tentando encontrar um motivo concreto para justificar os acontecimentos, do que buscando agir em função das suas intuições. Por isso, elas perdem tempo e energias, antes de seguir seus pressentimentos, diminuindo, consideravelmente, os seus poderes de vidência, herdados de outras vidas.
Esses talentosos nascidos num dia 11 precisam acostumar-se a se impor mais por exemplos do que por palavras. Os seus exemplos éticos, morais e espirituais dispensam quaisquer lições de vida, calcadas em palavras e sermões. Essas pessoas sábias e amorosas não podem abdicar da sua condição de líder, devendo estar à frente de grupos, trabalhando e agindo intensamente , junto à opinião pública.

 

Nascidos num dia 12

As pessoas do dia 12 são muito práticas, e gostam de pensar, decidir e agir, quase que instantaneamente. Por serem assim, não são nada gentis, quando resolvem tomar decisões, o que as expõem a constantes inimizades. Elas precisam aprender a desenvolver mais o tato, e a agir com mais cuidado, quando expressam os seus pontos de vista. A razão principal dessas tendências à descortesia pode ser atribuída ao seu permanente nervosismo e impaciência. Com isso, além de pôr em risco suas amizades e relações profissionais, essas pessoas do dia 12 ainda desperdiçam tempo e energias à toa.
Os nascidos em dia 12 precisam manter suas mentes sempre ocupadas, e para isso devem desenvolver diversas atividades ao mesmo tempo. Elas costumam usar de argumentos tão fortes e convincentes que não deixam margens à dúvida, quanto à exatidão das suas crenças. Mas, por outro lado, podem inibir, de tal forma, os filhos ou alunos que, ao invés de conquistar seu amor e admiração, elas se tornam respeitadas por intimidação ou temor.
As pessoas que nasceram nesse dia precisam moderar suas críticas, controlar sua impaciência e reagirem com menos intolerância. Elas, mesmo sem perceber, oprimem aqueles a quem amam, com a rudez da sua fala e a racionalidade dos seus argumentos. Elas deveriam buscar na arte, um meio de descarregar boa parcela desse rigor e nervosismo. O desenho é um talento natural dos nascidos em dia 12, e quando aplicado na arquitetura ou decoração, pode ajudá-los a desenvolver sua sensibilidade artística criativa.
A semelhança é considerável, entre os nascidos num dia 12 e os nascidos em dia 21, porém a mudança de posição dos números exerce uma influência predominante do número 1, pois o número que vem na frente sempre predomina sobre o secundário. Assim, a dureza e o rigor serão predominantes, entre os do dia 12, enquanto que, a mediação, o entendimento e a harmonia, estarão predominando entre os do dia 21.

 

Nascidos num dia 13

Aqueles que nasceram num dia 13 são pessoas que não convivem bem com nada que lhes seja desconhecido, reagindo de forma medrosa, diante de fatos que não tenham explicações lógicas ou que fujam do seu controle. A morte lhes assusta a ponto de não gostarem de tocar no assunto, no entanto, serão obrigadas a conviver com a morte de amigos e parentes, para que retirem aprendizados com essas perdas.
Os nascidos num dia 13, por todas essas dificuldades para lidar com os mistérios e com os segredos do espírito, costumam interessar-se somente por situações bem racionais, cujas explicações sejam práticas e objetivas.
Essas pessoas do dia 13 são muito competentes, quando são chamadas a controlar atividades que exijam ações sistemáticas, repetitivas e detalhistas. Nessas funções, costumam trabalhar duramente, cobrando muito de si e dos outros.
As pessoas do dia 13 precisam sentir-se seguras, para realizarem bem o seu trabalho. Por isso, gostam de trabalhar em empresas sólidas, nas quais elas se sintam valorizadas e respeitadas. E mais do que isso, para que sintam seus empregos protegidos, por contratos ou leis trabalhistas.
Elas lutam muito por conseguir o emprego, dedicam-se ao trabalho com muito ardor e sonham em guardar o suficiente para comprar a sua casa própria e para que nada falte à família. Os nascidos num dia 13 podem tornar-se rigorosos demais, na tentativa de impor disciplina, chegando, muitas vezes, a atitudes ditatoriais, tanto no trabalho, como na família. Elas não agem com esse exagerado rigor à toa, nem o fazem por maldade ou prazer. Elas sentem medo de perder o controle da situação, e de permitir que pessoas a quem amam sejam feridas ou magoadas. E o pior de tudo é que, sendo extremamente amorosas, elas têm uma enorme dificuldade de confessar os seus sentimentos.
Elas são extremamente previsíveis e, raramente surpreendem a quem as conhece na intimidade. 

 

Nascidos num dia 14

Entre os nascidos nesse dia, sobressaem-se os apegos a bens materiais, a impaciência para lidar com posições discordantes e, às vezes, a tendência a vícios. Por isso, costumam voltar-se para as conquistas de posses físicas, menos por cobiça ou ganância, e muito mais por temer a miséria e as perdas daquilo que já têm.
Daí porque, pode ser comum, encontrá-los, numa loja, comprando objetos em duplicidade, expressando as suas necessidades de manterem uma reserva de tudo que possuem, pois, só assim, se sentem seguros. Essas pessoas são muito instáveis nos seus gostos e preferências, precisando experimentar, em todo momento, mudanças e novas oportunidades.
Elas trocam peças e mudam as arrumações, com muita frequência, substituindo peças ainda novas, que logo são consideradas velhas, por outras que estão na moda. O casamento faz muito bem a quem herda esses talentos de ansiedade e inconstância, pois pode proporcionar-lhes mais segurança e confiança, dando-lhes estabilidade emocional. Quanto mais jovem, essas pessoas se casarem, mais cedo elas ocupam suas mentes com ações construtivas, afastando-as de situações de confronto, que despertem seus instintos destrutivos.
Essas pessoas, apesar de inquietas e impulsivas, às vezes agitadas e atrapalhadas, são muito bondosas e emotivas, sendo tocadas, facilmente, através dos seus sentimentos. Algumas delas chegam a ter um dom de profetizar os futuros acontecimentos, ainda que lhes faltem a indispensável concentração, para melhor aprofundar o verdadeiro sentido de suas percepções.
Elas são excelentes negociantes e hábeis vendedoras, mas não são muito chegadas ao mundo das artes, talvez, bem mais pela impaciência, do que pela falta de inspiração. Como todos que sofrem as influências do número 5, essas pessoas gostam de viajar e, em alguns casos, se tornam verdadeiras ciganas, indo de um lado para outro, sem fixar raízes, mudando, tanto de casa e de emprego, que até se perdem em suas andanças.

Nascidos num dia 15

Aqueles que nasceram num dia 15 amam a família e o lar. Essas pessoas podem tornar-se ótimos pais, mães, esposas e maridos, por serem muito responsáveis e atuantes. Como professores, seriam amorosos e inovadores, lidando com os alunos, como se fossem seus filhos.
Os nascidos nesse dia atraem boas oportunidades de ganhos financeiros, mas precisam controlar os seus impulsos de teimosia e dominação, que podem criar-lhes problemas nos negócios. Eles costumam aprender tudo com muita facilidade, através da observação e das tentativas de acerto, já que não têm muita paciência para estudos ou pesquisas.
Elas são pessoas de grande vitalidade, permanecendo muito ativas e com aparência jovem, mesmo em idade mais avançada. As mulheres costumam ser boas cozinheiras, mas se recusam a seguir receitas, preferindo o improviso na hora de dosar as medidas ou de escolher os ingredientes.
Elas também se sentem muito atraídas pela arte, especialmente pela música, cantando ou tocando algum instrumento. Por isso, podem ser encontradas, muitas vezes, em festivas reuniões com os amigos ou em serestas com a família.
A família é uma constante preocupação para os nascidos em dia 15, o que eles não costumam esconder, a ponto de assumir responsabilidades com os parentes mais idosos, cuidando deles, até mesmo com sacrifícios pessoais, mas sempre com muita generosidade. Eles também poderão ser encontrados prestando serviços à comunidade ou cuidando dos outros, como profissional liberal.
Essas pessoas, mesmo gostando muito da vida doméstica, não costumam ter muita facilidade para assumir as rotinas da vida de casado, por sua índole inquieta e individualista.
  

Nascidos num dia 16

Aqueles que nasceram num dia 16 são exigentes e de um perfeccionismo exagerado, a ponto de cultivar aborrecimentos e mau humor, todas as vezes que os outros não vivem de acordo com os seus padrões. Eles são muito rigorosos e cobradores, mas necessitam de muita afeição e atenção. 
Eles adoram ficar sozinhos e longe das confusões, mas se sentem atraídos por atividades e negócios que lhes permitam manter contatos com muita gente. Essa atração pelo mundo e pela busca de novos conhecimentos, às vezes custa-lhes caro, exaurindo suas energias e exigindo repouso e isolamento. Vaidades, orgulho, egoísmos e egocentrismos são práticas inaceitáveis para estas pessoas, criando uma sensação de vazio e de falta de objetivos. Os escândalos precisam ser evitados a todo custo, assim como as mentiras e as traições.
Essas pessoas possuem mentes brilhantes, porém por demais analíticas e racionais, o que faz com que costumem desprezar os pressentimentos e as intuições, preferindo seguir os métodos cientificamente comprováveis. Com isso, perdem grandes oportunidades de concretizar seus ideais, e deixam de seguir os caminhos mais convenientes, por analisar demais cada detalhe. Elas precisam aprender a cumprir seus compromissos, e não ficarem adiando ou cancelando os seus encontros e visitas.
A ciência e a religião atrairão a atenção desses que nasceram num dia 16, levando-os a buscar numa e na outra, as bases de suas crenças. Essas crenças, certamente, não seguirão caminhos ortodoxos das religiões tradicionais, mas trilhas místicas e instigantes de filosofias e ordens espirituais. A cor roxa funcionará como um excelente talismã de proteção e defesa, para os nascidos em dia 16, podendo ser utilizada no vestuário, em objetos ritualísticos, peças de decoração e talismãs de ametista.
As atividades que envolvam pesquisas e estudos científicos serão as mais indicadas. Os ambientes silenciosos e solitários serão os mais propícios para trabalhar e residir. Os trabalhos mentais serão mais atraentes do que aqueles que exijam esforços físicos.
  

Nascidos num dia 17

Aqueles que nasceram num dia 17 costumam obter sucesso em seus negócios, por saberem unir a teoria à prática, de forma inteligente e impositiva. Eles não se deixam levar por sentimentos, quando estão negociando, apesar de serem corretos e honestos.
Essas pessoas são firmes em suas opiniões, e dificilmente se deixam sensibilizar por argumentos que fujam do tema central de uma discussão. Elas, no entanto, não conseguem evitar surpreendentes mudanças de posturas, entre o liberalismo e o tradicionalismo conservador.
Os nascidos num dia 17 são excelentes líderes, por unirem a competência executiva a uma enorme capacidade de raciocínio, controlando todos os aspectos com rara maestria, não deixando escapar detalhes e pormenores, das rotinas de trabalho. Por esses motivos, deve ter o seu próprio negócio ou se tornar um executivo numa grande instituição empresarial.
As inclinações materialistas dessas pessoas costumam encobrir os seus talentos espirituais, que acabam sendo reprimidos e manifestados em forma de ações intuitivas, que desprezam a técnica e a prática, em função de pressentimentos, coincidências ou sinais.

As pessoas do dia 17 possuem inegável estilo literário, mas só demonstram interesse pela abordagem de assuntos técnicos e históricos. A conclusão a que se chega é que os nascidos num dia 17 são líderes muito inteligentes e ambiciosos, capazes de dirigir grandes empresas e atingir suas metas financeiras, graças a um poder psíquico de pressentir, antecipadamente, a melhor decisão a ser tomada.

  

Nascidos num dia 18

Aqueles que nasceram num dia 18 têm o dever de se dedicarem a trabalhar pelo bem estar coletivo, jamais por seu engrandecimento pessoal. Eles costumam sofrer muitas perdas e enfrentar grandes desapontamentos, até se convencerem que não poderão ser egoístas, em suas atitudes ou atividades profissionais. Deles, muito se espera, por reunirem talentos do líder ambicioso com o líder idealista, o que pode levá-los a grandes realizações a favor da humanidade.
A vida dessas pessoas está sujeita a constantes mudanças, sujeitando-as a viagens e deslocamentos, com a intenção de perseguirem os seus ideais humanitários. Na ânsia de servir e de realizar seus ideais, elas podem tomar para si os cuidados de pobres, doentes ou idosos. Quando assumem o papel de curadores da humanidade, são capazes de brigar, e de obrigar o fiel cumprimento das leis que tratam de justiça social e dos direitos humanos.
Os nascidos nesse dia são intelectuais e requintados no seu modo de falar e se comportar, lutando por suas idéias e condenando os erros e omissões da sociedade. Emotivos e sensíveis, diante da injustiça e da discriminação, eles usarão seus conhecimentos e inteligência, na defesa dos mais humildes e carentes.
A ambição por progredirem na vida e o desejo de se tornarem líderes em suas atividades, fazem com que, essas pessoas tomem para si responsabilidades com o aconselhamento e a orientação dos seus subordinados, sentindo-se no dever de deixar-lhes seus conhecimentos como herança.
A música e a arte estão no sangue desses idealistas progressistas, ainda que não o suficiente para torná-los grandes artistas ou renomeados musicistas. Quando resolvem atuar nessa área, eles costumam se tornar escritores, produtores ou críticos.

 

Nascidos num dia 19

Aqueles que nasceram num dia 19 são muito independentes, e líderes em suas áreas de atuação, encontrando-se, com muita frequência, envolvidos em problemas financeiros, cobranças de dívidas e ameaças de perda de crédito. Essas pessoas têm habilidade para trabalhar e ganhar cada vez mais, sem reclamar ou se desanimar.
Os nascidos nesse dia não são muito ligados ao comércio ou a negócios que lidem com lucros e perdas, preferindo seguir atividades técnicas ou especializadas. No entanto, tudo que eles fazem costumam ter enorme repercussão, atingindo lugares distantes, não se limitando às fronteiras nacionais. As pessoas desse dia precisam aprender a controlar a cólera, provocada pelo excesso de nervosismo, quando os acontecimentos fogem ao seu controle. Elas, porém, se esquecem facilmente dos males que lhes foram causados, nunca guardando rancor, nem alimentando mágoas.
O casamento não costuma lhes dar felicidade absoluta, por se sentirem solitários, mesmo quando têm os parceiros ao seu lado. Eles costumam se sentir aprisionados às rotinas da vida de casados, por não gostarem de seguir normas ou convenções sociais, que lhes digam o que podem ou não podem fazer.
As experiências duras e amargas, são os instrumentos de aprendizado para estas pessoas, que não gostam de seguir conselhos, e que por isso padecem com suas inexperiências e teimosias. Elas possuem um sentimento muito forte de liberdade e poder, que as tornam autossuficientes para decidir sobre o seu futuro.
Elas dispõem de talentos e vocações de liderança, mas costumam confundir-se , quando as decisões dizem respeito a questões pessoais, principalmente as que envolvam conquistas e perdas.

 

Nascidos num dia 20

Aqueles que nasceram num dia 20 são mediadores e pacificadores natos, autênticos diplomatas e talentosos negociadores e por isso encontrar-se na política ou em trabalhos governamentais.
As pessoas desse dia que prefiram atividades no setor privado, devem abrir o seu próprio negócio, que deverá ser um pequeno negócio, onde possam manter-se em contato próximo ao público. Se preferirem trabalhar para os outros, devem buscar emprego em pequenas empresas, uma vez que não gostam de se envolver em grandes empreendimentos.

Essas pessoas são de natureza amorosa, e necessitam se sentir amadas e aprovadas. Elas podem desenvolver timidez e inseguranças, quando se manterão em trabalhos ou atividades de retaguarda, desempenhando papéis secundários. Elas costumam ser cobradoras e pedem reconhecimento por tudo que vierem a fazer, ficando frustradas e magoadas, se não forem lembradas por seus feitos, por menores que eles sejam.
Os nascidos num dia 20 são sensíveis e emotivos, valorizando o belo, as formas e cores, tendo vocação artística, especialmente para a música e para o canto.
Essas pessoas costumam, à semelhança das nascidas num dia 2, ficarem com os olhos cheios de água, com extrema facilidade, a uma simples menção do seu nome ou de uma sua virtude. Essa emotividade muito intensa precisa ser bem controlada, para que não sejam manipuladas por pessoas que se aproveitem de sua bondade e sensibilidade, para fazerem delas joguetes em suas mãos.

 

Nascidos num dia 21

Aqueles que nasceram num dia 21 são pessoas muito sociáveis, criativas e comunicativas, como todos que são governados por números que somados dão 3.
Elas vivem com as mentes ocupadas por tantas idéias que têm enormes dificuldades para fixarem a atenção numa única meta. Assim, elas desperdiçam tempo e dispersam talentos, raramente terminando o que começaram. Essas pessoas costumam ser muito seguras do que querem e sabem convencer os outros a seguirem suas idéias de uma forma serena e sutil. Às vezes, elas demonstram uma certa ansiedade para fazer o que têm em mente, chegando a adotar atitudes extravagantes quando resolvem levar suas decisões adiante, apesar de todas as dificuldades.
Elas costumam ser melhores amigas e amigos do que esposas e maridos, por serem muito impacientes e difíceis de se sentirem satisfeitas. Emotivas e sujeitas a ações impulsivas, elas podem, quase simultaneamente, atacar e defender alguém com a mesma intensidade, sem se dar conta do quanto está se contradizendo.
Todos que nascem nesse dia se expressam muito bem, além de possuírem outros talentos artísticos, que tanto podem levá-los para o teatro como para a música, mas raramente para a pintura. Eles se darão muito bem em qualquer atividade que envolva o bom uso da palavra, escrevendo, falando ou representando, e neste último caso por serem bons mímicos.

 

Nascidos num dia 22

Aqueles que nasceram num dia 22 trouxeram para esta vida os dons de mestre educador e sábio conselheiro, devendo usar os seus talentos para incentivar a prática de ações humanitárias.
Eles são ótimos planejadores e habilidosos construtores, sabendo idealizar a obra na mente e concretizá-la fisicamente. Eles funcionam muito bem, tanto no mundo dos negócios, como na área educacional, passando conhecimentos.
Essas pessoas são muito emotivas mas também práticas, precisando controlar suas emoções e atividades, de modo a evitar estresses nervosos. Elas se dão muito bem quando direcionam as suas ações para atividades que contemplam a muita gente, podendo promover grandes obras beneficentes com larga repercussão no mundo.
Elas vivem tendo pressentimentos e intuições que deverão ser seguidas sem vacilação, por conterem verdades que estão ocultas aos olhos físicos e à mente racional.
Os acontecimentos na vida dessas pessoas costumam acontecer em dobro, o que deveria servir para ajudá-las a se corrigirem de falhas cometidas, quando do primeiro evento. Para isso, precisam estar atentas e conectadas ao passado, a fim de perceberem a aproximação de situações já vividas antes. Os nascidos nesse dia são de natureza profundamente complexa, com valores tão interiorizados que, muitas vezes, nem eles mesmos conseguem decifrá-los e entendê-los. Isto só demonstra o quanto eles são capazes de ir buscar dentro de si, respostas e soluções que não se mostram acessíveis à grande maioria.
Exímios diplomatas e excelentes negociadores, essas pessoas podem ocupar a direção de grandes empresas ou uma embaixada diplomática numa região de grandes conflitos. Numa ou noutra condição, essas pessoas saberão desempenhar suas funções de mediação e organização, com rara habilidade e maestria. Em qualquer atividade, porém, elas deverão estar voltadas para a paz mundial e o bem estar da humanidade.

 

Nascidos num dia 23

Aqueles que nasceram num dia 23 não costumam ter afinidades com as atividades comerciais e rotineiras. Eles pensam com rapidez e agem com um dinamismo fora do comum, como todos que são regidos por números que somados dão 5.
Essas pessoas gostam de pensar, adoram usar a mente para analisar os outros e são imensamente criativas no uso de argumentos que convençam a todos da exatidão de suas teses.
Quem nasce nesse dia costuma ter uma personalidade sedutora, que encanta a todos, especialmente às pessoas do sexo oposto. Isto pode torná-los eternos conquistadores, sempre envolvidos com casos amorosos e mergulhados em atividades sociais. O seu tempo, porém, não deveria ser desperdiçado com aventuras e conquistas, mas com ações construtivas que os tornassem reconhecidos e afamados, pois eles precisam se orgulhar de suas realizações.
As atividades físicas em geral atraem essas pessoas, especialmente aquelas que unem a ação ao pensamento, através de atividades dinâmicas que exijam decisões rápidas e impulsivas. O pensamento e o movimento fazem parte obrigatória da vida dessas pessoas, que não conseguem ficar sossegadas por muito tempo só pensando, e nem executando movimentos a esmo, sem algum sentido prático. A conclusão a que se chega é que os nascidos num dia 23 são mentais e sedutores, pensando muito rápido e agindo com mais velocidade ainda, com pensamentos profundos num espaço mínimo de tempo.

  

Nascidos num dia 24

Aqueles que nasceram num dia 24 são muito apegados à família e costumam ser muito sensíveis e amorosos para lidarem com idosos e crianças. Essas pessoas são pais e professores muito conscientes dos seus deveres e muito hábeis para exercer suas responsabilidades de educadores.
Essas pessoas são cozinheiras natas, não importando se homens ou mulheres. Elas gostam de servir à família e à comunidade, tanto nos afazeres do lar como nas atividades sociais, o que as torna excelentes chefes de família ou zelosas donas de casa.
Quem nasce nesse dia é muito preocupado com o conforto da família, sofrendo bastante quando não consegue atender às expectativas do cônjuge ou dos filhos.
Apesar de serem muito amorosos, também costumam ser muito dominadores e teimosos, gostando de fazer prevalecer suas vontades. No entanto, tudo que fazem é por amor, de um modo cordial e cauteloso, para não magoar a quem amam.
Harmoniosas e ritmadas, deveriam dedicar-se ao canto ou à música em geral, pois possuem um timbre de voz agradável e melodioso. Elas são atraentes e simpáticas, devendo dar preferência a tratar de qualquer assunto pessoalmente, quando obterão mais êxito do que usando de outros expedientes, como cartas ou telefones.
O ciúme e o excesso de preocupação podem pôr em risco seus relacionamentos amorosos, levando-as a interferir demais na vida das pessoas amadas. Devem evitar demonstrar suas inseguranças e o forte espírito de crítica, bem como uma certa tendência à preguiça.
  

Nascidos num dia 25

Aqueles que nasceram num dia 25 são perfeccionistas, cobrando altos níveis de perfeição não somente dos outros, mas também de si mesmos.
Eles costumam estabelecer princípios e regras que são praticamente inacessíveis, levando-os a censurar e condenar todos que não conseguem atingir os seus altos padrões de qualidade. Eles, porém, não são menos exigentes consigo mesmos, buscando aperfeiçoarem-se cada vez mais, sempre insatisfeitos com os padrões já atingidos.
Essas pessoas são muito intuitivas e proféticas, devendo seguir mais seus pressentimentos e pô-los numa escala de praticidade mais concreta e objetiva, ao invés de ficarem dando asas à imaginação, em busca de uma verdade que nem elas sabem onde encontrar. Elas nunca se dão por satisfeitas com a qualidade do seu trabalho e costumam desdenhar seus valores, subestimando-os e não os empregando adequadamente para o sucesso da sua obra. Este é um defeito muito grave na vida dessas pessoas, acarretando-lhes frustrações e perdas de oportunidades que acabam por retardar suas missões.
A tensão da insatisfação com tudo que as rodeiam, somada às aglomerações e muito barulho dos grandes centros, devem levar essas pessoas a morar no campo ou em lugares afastados, pois certamente só a quietude acalmará os seus nervos. Elas são ambientalistas e amantes da natureza, devendo usar os seus talentos de preservacionistas para participarem de movimentos que trabalhem pela preservação do meio ambiente.
Os que nascem num dia 25 costumam ter o “não” como resposta na ponta da língua, achando mais seguro negar do que correr riscos de se expor a erros e fracassos. Por isso, devem pensar e repensar bem suas crenças, para não desperdiçarem boas chances de sucesso, não apenas as profissionais, mas as amorosas também, dizendo “não” na hora errada ou para a pessoa errada.

  

Nascidos num dia 26

Aqueles que nasceram num dia 26 são pessoas ambiciosas que lidam muito bem com as finanças e com a administração de empresas. Por isso, devem dedicar-se aos negócios, e sempre em funções de comando nas áreas administrativas e financeiras.
Essas pessoas costumam ter uma excelente relação com o dinheiro, atraindo excelentes oportunidades para a obtenção de lucros e conquistando a confiança de quem pode oferecer-lhes as melhores condições para se dar bem na vida. Os nascidos em dia 26 precisam ficar atentos para não deixar obras inacabadas pelo caminho, por confiarem demais na sua sorte de sempre atrair novas e melhores oportunidades.
O destino não ajuda a quem não cuida bem dos talentos recebidos, podendo tirar tudo que concedeu, com a mesma facilidade com que se deram os ganhos.
Os que nascem nesse dia gostam de exibir os seus troféus, pois adoram expor a sua prosperidade e costumam extrair um grande prazer quando se confrontam com a inveja alheia. Mas, precisam tomar cuidado para não viver dos louros do passado, imaginando que tudo cai do céu e que não precisam trabalhar para fazer jus à sorte, por julgá-la um direito eterno em suas vidas. As presenças dos números 2 e 6 tornam essas pessoas sujeitas a conflitos emocionais, que as fazem oscilar, ora deprimidas, ora eufóricas, razão pela qual devem casar cedo, já que para elas o casamento deverá ter uma função estabilizadora.
Com tendência tradicionais e conservadoras, elas demonstram tendências dominadoras sobre as pessoas a quem amam, mas são muito zelosas com o patrimônio da família e costumam ser as fiéis depositárias das lembranças ligadas à história da família e de seus antepassados. Mas, elas devem evitar viver do passado, e aprenderem a olhar o futuro com mais otimismo, pois o amanhã sempre será muito promissor para quem nasce num dia 26.

Nascidos num dia 27

Aqueles que nasceram num dia 27 são pessoas que possuem uma visão macro das coisas, não se importando com detalhes, mas com o conteúdo genérico de um projeto, de uma ideia ou de uma atitude. Eles são líderes por natureza, dispondo de um imenso poder mental, que lhes dá confiança e tranquilidade, quando se determinam a atingir um objetivo.
Essas pessoas escrevem muito bem, e sabem como poucos convencer as pessoas de suas crenças e ideais. Por isso, podem dar-se bem em atividades que exijam força dramática para convencer os outros da autenticidade dos seus argumentos. Como ator, advogado, escritor ou líder religioso, os que nascem num dia 27 serão capazes de alcançar muita fama e serem respeitados em suas áreas de atuação.
Os que nascem nesse dia são muito mediúnicos e psíquicos, possuindo o poder de captar as verdades ocultas, como só eles estivessem vendo a realidade que se passa distante dos olhos de todos. Os excessos de envolvimento com fenômenos mediúnicos poderão causar-lhes perturbação, se não se prepararem previamente para lidar com o mundo místico e espiritual.
Todos os que são do dia 27 não gostam de dar satisfações de sua conduta, e preferem decidir tudo sozinhos, apesar de não serem egoístas, nem autoritários, pois vivem querendo servir a todos que lhes pedem ajuda. Eles são muito afetuosos e emotivos, apesar de tentarem esconder suas emoções, no que costumam conseguir êxito.
Essas tendência a não demonstrar o que sentem pode torná-los tensos e contidos, fazendo com que disfarcem seus sentimentos e se tornem, vez por outra, calados e solitários.
O casamento é bem visto pelos que nascem num dia 27, mas nem sempre

Nascidos num dia 28

Aqueles que nasceram num dia 28 são pessoas com espírito de liderança que perseguem os seus ideais com muita determinação e independência. Eles costumam sonhar grande e se dispõem a toda sorte de sacrifícios para alcançarem os seus objetivos. Eles são muito afetuosos e amam a liberdade, gostando de perseguir os seus ideais sem se sujeitarem a limitações ou ordens.
Mas, com muita frequência, são impedidos de expandir seus limites tanto quanto desejariam poder fazê-lo, e acabam por se desanimar no meio do caminho, deixando muitos dos seus projetos inacabados. Idealistas e criativos, mas também muito sonhadores, eles podem ser encontrados sonhando mais do que fazendo, satisfazendo-se somente em sonhar, por preguiça e acomodação.
Os que nascem num dia 28 precisam ficar atentos para evitarem os conflitos íntimos que põem em confronto suas ambições de atingirem o sucesso com o desinteresse de prosseguirem lutando, já que costumam ser tomados de desânimo quando os desafios se tornam mais intensos.
Eles se aborrecem à toa, com qualquer contrariedade e dificuldade que encontram pelo caminho, desistindo da luta, e curtindo desapontamentos e decepções. Essas pessoas do dia 28 precisam assumir suas qualidades executivas e levarem adiante seus talentos de líderes, quando atrairão para si prosperidade e fartura.

 

Nascidos num dia 29

Aqueles que nasceram num dia 29 trazem os talentos de mestre na personalidade, e têm a vocação da liderança, apesar de terem de superar algumas limitações para assumirem o bom exercício do poder.
Eles são cheios de altos e nobres ideais, sonhando com a justiça e com o fiel cumprimento do que julgam ser a ética e a moral mais elevadas, porém nem sempre conseguem concretizar seus sonhos.
Essas pessoas costumam ter temperamento explosivo, indo aos extremos, da alegria à depressão, da gargalhada aos soluços de dor e tristeza.
Os que nascem num dia 29 gostam muito de ajudar os outros a encontrarem a felicidade, mas precisam, antes de mais nada, praticar a harmonia e o equilíbrio de suas próprias emoções, para poderem transmitir segurança e confiança a quem busca sua ajuda. Muitas vezes, eles se mostram tão confusos que cobram mais atenção do que dão, fazendo-se vítimas diante daqueles que estão à espera de seus conselhos.
Eles precisam cultivar a calma e o autocontrole, procurando inspiração nas práticas religiosas ou espirituais, que lhes são muito favoráveis e tranquilizadoras.
Os amigos são muito bem vistos, por isso costumam cultivar as amizades, mas poucos poderão ser considerados seus amigos de verdade, já que não gosta de permitir que qualquer um invada a sua intimidade. Essas pessoas adoram o ambiente doméstico e curtem muito o aconchego do lar, mas nem sempre são parceiras fáceis para um convívio mais íntimo e duradouro.

Nascidos num dia 30

Aqueles que nasceram num dia 30 são pessoas bem falantes, que necessitam se expressar para se sentirem felizes, como também acontece com os que nascem nos dias influenciados pelo número 3, como no próprio dia 3 e nos dias 12 e 21.
Essas pessoas terão de se acostumar a trabalhar duramente, pois têm a tendência a fazer corpo mole quando se trata de realizar um esforço físico maior. Por isso mesmo, eles têm mais vocação para gerenciar um empresa ou para exercer funções liberais, nas quais são seus próprios patrões e assim podem estabelecer as rotinas de trabalho ao seu gosto.
Essas pessoas têm talentos para a arte dramática e possuem uma capacidade considerável para se expressar através de gestos e olhares. Os que nascem num dia 30 são muito firmes e conclusivos em suas decisões, e pensam estar sempre certos e com a razão, pois são estudiosos e pesquisadores sobre todos os assuntos do cotidiano.
A mente dessas pessoas é muito forte, mas elas preferem empregar o raciocínio lógico do que a intuição, pois não se sentem à vontade em lidar com o mundo espiritual oculto, por estarem muito expostos a obsessões.

 

Nascidos num dia 31

Aqueles que nasceram em dia 31 são pessoas práticas, que gostam de agir concretamente, construindo obras ou trabalhos que possam ser vistos e admirados. Eles sabem negociar muito bem, mas preferem usar seus dons de argumentação para levar adiante obras físicas, ao invés de agirem somente no campo das negociações.
Essas pessoas têm o talento do operário e a firmeza do empreendedor. Elas são leais, determinadas e honestas, e nunca serão vistas desperdiçando recursos ou gastando de forma perdulária.
Os que nascem num dia 31 detestam a vida solitária e estão sempre de malas prontas, aguardando mais uma oportunidade para viajar. E se a viagem for em família, melhor ainda, pois eles precisam viver casados, para progredirem mais rapidamente, de modo a encontrarem a necessária estabilidade para pôr em prática os seus métodos responsáveis e coerentes.
Essas pessoas são bastante detalhistas, e não costumam esquecer o que os outros lhes fazem, nem as ações boas , nem as más.
Teimosos e inflexíveis na defesa dos seus pontos de vista, os que nascem nesse dia
sofrem muito quando cometem erros ou não são capazes de atingir os altos padrões que estabelecem para si e para os outros. As suas crenças religiosas devem mantê-los distantes de seitas que pesquisem os fenômenos psíquicos, pois eles não devem envolver-se com nada que não seja facilmente comprovado e racionalmente entendido.
Essas pessoas serão excelentes líderes militares ou supervisores de projetos industriais, quando poderão pôr em prática o seu poder de líder na execução de ordens programadas e preestabelecidas.

 https://numerologiadalma.wixsite.com/livro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A objetividade do numero 1

Número 1 O número 1 é o impulso, o primeiro passo, o início de tudo. Absoluto e solitário, tudo gira ao seu redor, o único que pode existir sozinho, ele vem de si mesmo. Ele rasga o silêncio do nada e do conformismo, ele fere e incomoda. É a essência da expressão e da vida, o desejo intenso que se expressa na busca de um objetivo... Mas ele é imaturo e desconhece os riscos e obstáculos do caminho. E muitas vezes será alvo de críticas e julgamentos, principalmente dos acomodados. Por ser o primeiro, ele acaba sendo seguido e lidera movimentos de mudança. Ele divide de um lado os que o apoiam e do outro os que não compreendem. Minha experiência me mostra que algo neste líder representa uma necessidade de agir, de decidir e sair de cima do muro, de ter a coragem, de se arriscar e perder o medo da crítica. Em sua volta  às pessoas esperam sua iniciativa. Depois que ele age, vem os aplausos e as criticas, mas antes havia o silêncio e a continuidade de

Conheça a Alma dos Números e um Novo Caminho se Abrirá

A Numerologia da Alma é uma metodologia desenvolvida pelo mestre Gilberto Gonçalves a partir da Numerologia Pitagórica, que analisa os números sob uma visão psico-espiritual, dando ênfase a busca da "alma dos numeros" para revelar os planos da alma para a vida. A partir desta comprensão o indivíduo se torna capaz de compreender melhor a si mesmo, conhecendo seus desafios, seus talentos e forças que traz dentro de si, os planos de sua alma para esta vida e qual a missão foi programada para ser cumprida e quais valores deve desenvolver para cumprir esta missão. De acordo com a Visão Pitagórica, os números são a linguagem da natureza que expressam assim a Harmonia universal. Ao compreender estes simbolos somos capazes de "ouvir" ou "ler" o que a vida quer nos dizer, e ao confirma-los através da nossa propria reflexão interior nos tornamos auxiliares da vida na construção de nós mesmos. O estudo da Numerologia da Alma promove a expansão do nível de consciênci

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 22

Nascidos num dia 22 Aqueles que nasceram num dia 22 trouxeram para esta vida os dons de mestre educador e sábio conselheiro, devendo usar os seus talentos para incentivar a prática de ações humanitárias. Eles são ótimos planejadores e habilidosos construtores, sabendo idealizar a obra na mente e concretizá-la fisicamente. Eles funcionam muito bem, tanto no mundo dos negócios, como na área educacional, passando conhecimentos. Essas pessoas são muito emotivas mas também práticas, precisando controlar suas emoções e atividades, de modo a evitar estresses nervosos. Elas se dão muito bem quando direcionam as suas ações para atividades que contemplam a muita gente, podendo promover grandes obras beneficentes com larga repercussão no mundo. Elas vivem tendo pressentimentos e intuições que deverão ser seguidas sem vacilação, por conterem verdades que estão ocultas aos olhos físicos e à mente racional. Os acontecimentos na vida dessas pessoas costumam acontecer em dobro, o que deve

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 23

Nascidos num dia 23 Aqueles que nasceram num dia 23 não costumam ter afinidades com as atividades comerciais e rotineiras. Eles pensam com rapidez e agem com um dinamismo fora do comum, como todos que são regidos por números que somados dão 5. Essas pessoas gostam de pensar, adoram usar a mente para analisar os outros e são imensamente criativas no uso de argumentos que convençam a todos da exatidão de suas teses. Quem nasce nesse dia costuma ter uma personalidade sedutora, que encanta a todos, especialmente às pessoas do sexo oposto. Isto pode torná-los eternos conquistadores, sempre envolvidos com casos amorosos e mergulhados em atividades sociais. O seu tempo, porém, não deveria ser desperdiçado com aventuras e conquistas, mas com ações construtivas que os tornassem reconhecidos e afamados, pois eles precisam se orgulhar de suas realizações. As atividades físicas em geral atraem essas pessoas, especialmente aquelas que unem a ação ao pensamento, através de atividades dinâm

Número 11 - O líder servidor

Numero 11 O 9 põe a mão na massa, O dez é um salto e o 11 Potencializa o amor. O 9 é uma energia muito necessária nesse momento que passamos, onde a visão da maioria não ultrapassa as paredes de casa... Porém a energia do 11 (sempre a vibração daqueles que estão mais na frente em algum aspecto) é fundamental para alimentar de esperança e de energia, de conhecimento e de apoio, aqueles que trabalham e não tem muito tempo para filosofar. Ao mesmo tempo, o 11 inspira aqueles que estão quase despertando, e guiam os que despertaram e procuram uma luz. O 11 potencializa o amor, a dedicação e o cuidado do 2. Ou seria o 2 potencializado pela vivência e sabedoria. (Silvia Fittipaldi) O Dez é um salto. Acredito porque completou todo o ciclo inicial, é a soma do 1 + 2 + 3 + 4 (no Tetraktys), que simbolizam respectivamente: a mônada, a dualidade, a criação, a matéria. Esse conjunto forma o todo. E esse todo Pitágoras chama Deus. E por isso ele considera o 10 o número de Deus. Se

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 7

Nascidos num dia 7 Aqueles que nasceram num dia 7 são intelectuais, detalhistas e de tendências solitárias. Por isso, é muito comum encontrá-los em atividades científicas, unindo o seu poder mental com o prazer de trabalhar a sós. Eles conseguem uma união perfeita do intelecto com a intuição, o que os tornam, ao mesmo tempo, cientistas e místicos. Essas pessoas que nasceram num dia 7 são muito sensíveis e retraídas, e dão preferência a viverem sozinhas, não apenas por suas vocações solitárias, mas também para não terem de conviver com ordens e decisões alheias. Elas não se adaptam bem a quaisquer formas de sociedade, principalmente se tiverem de dividir o poder meio a meio com o sócio. Devido à sua profunda capacidade de concentração e análise, essas pessoas tendem a ser auto centralizadoras e teimosas, pois só se convencem do que sejam capazes de entender e controlar. Por isso, adiantam muito pouco os conselhos e as experiências alheias, para fazê-las mudarem de ideia. Um ou

Numero 10 - A conquista de si mesmo

Numero 10 Bom dia! Hoje é um dia 10! Vamos tirar 10? Precisamos correr atrás de um 10? Ai que emoção, que ansiedade a competição, até interna, por aprovação. E mais que isso, ser o ou a MELHOR! O ZERO potencializa o efeito do número que o antecede? Representa a mudança de nível na  evolução, como o progresso de um ponto ao longo de uma espiral? O número 10 é representado no Tetraktys de Pitágoras como o número "resumo" de Deus, ou todo: 1 + 2 + 3 + 4 = 10 - o triângulo perfeito representa o todo, a partir do 1, a mônada, passando pela dualidade, o 2, o início da vida, o 3, até chegar na matéria, o 4. E essas quatro dimensões somadas formam o todo. Por isso essa visão totalizadora e individualista do 10. Na aula sobre talentos natos, o mestre Gilberto finaliza alertando "A conclusão a que se chega é que as pessoas do dia 10 são líderes muito poderosas e com fortes tendências solitárias, como se a presença do zero, junto ao número 1, lhes

Número 13 - O tradicional criativo

Número 13 Devemos pensar que um 13 como resultado final pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade (10) que sabe que precisa dar um sentido pratico a sua criatividade(3) através do trabalho(4). O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça. A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho. Queremos ficar com todas não é mesmo? Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente. Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte, ou em outras palavras tornaria a pessoa rígida

O Número 12 está em cena

Numero 12 Sim, o doze está em cena trazendo bem explícito sua individualidade e sua sensibilidade e alegria, nos levando a despertar também nossa expontaneiadade... O líder se permitiu a insegurança da dúvida. Agora mais consciente e maduro ele reconhece suas fraquezas e as espoe sem perder sua força. E daí pode surgir uma nova possibilidade de abrir novos caminhos... Responsabilidade com liberdade(4x3) Agora as possibilidades se multiplicam diante do grau de maturidade. O líder agora tem mais consciência e pode ter mais liberdade sem deixar de seguir certos limites que são importantes. Começam então a ser criados os raios internos que permitem lidar com a diversidade sem perder o foco. A Divisão em 4 quadrantes, e cada quadrante dividido em 3 níveis, o básico, o avançado e superior ou mestrado. Dividir para facilitar, mas deixar uma margem e espaço de criação dentro de certos limites. Dar liberdade com maior responsabilidade sem uma cobrança mais incisiva.

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 15

Nascidos num dia 15 Aqueles que nasceram num dia 15 amam a família e o lar. Essas pessoas podem tornar-se ótimos pais, mães, esposas e maridos, por serem muito responsáveis e atuantes. Como professores, seriam amorosos e inovadores, lidando com os alunos, como se fossem seus filhos. Os nascidos nesse dia atraem boas oportunidades de ganhos financeiros, mas precisam controlar os seus impulsos de teimosia e dominação, que podem criar-lhes problemas nos negócios. Eles costumam aprender tudo com muita facilidade, através da observação e das tentativas de acerto, já que não têm muita paciência para estudos ou pesquisas. Elas são pessoas de grande vitalidade, permanecendo muito ativas e com aparência jovem, mesmo em idade mais avançada. As mulheres costumam ser boas cozinheiras, mas se recusam a seguir receitas, preferindo o improviso na hora de dosar as medidas ou de escolher os ingredientes. Elas também se sentem muito atraídas pela arte, especialmente pela música, cantando ou