sábado, 9 de março de 2019

Numero 9 - Enfim a maturidade

Número 9

Há muito tempo o nosso químico  abandonou os livros e as cartilhas, as teorias, as fórmulas ditadas por terceiros e se  atirou na experiência da vida prática fazendo com que elas ganhassem vida e substância em sua alma. 

De repente ele percebe que suas certezas e convicções vem das experiência que ele mesmo vivenciou e vivência, e que as pessoas que não viveram  o que ele viveu não conseguem compreende-lo por mais que ele explique.

Surge uma profunda compaixão e um desejo de ajudá-las, fruto do amadurecimento de sua alma.

Ele agora se sente um irmão mais velho que tem a obrigação de ajudar e estender a mão para as dificuldades alheias, pois sabe que elas continuarão a cometer os mesmos erros por muito tempo até que possam aprender com as próprias experiências da vida.

Exatamente como aconteceu com ele mesmo...

Ele agora respeita as falhas e fraquezas humanas pois as reconhece em si mesmo e não julga mais as pessoas por serem fracas diante dos desafios.

Muito pelo contrário, ele vê agora a beleza do caminho, onde cada erro é um grande acerto de forma invertida, e que somente os erros e sofrimentos podem de fato nos ensinar alguma coisa. Cada criatura precisa do seu tempo para aprender a lição e despertar para uma nova necessidade.

Então ele se põe a trabalhar usando toda sua iniciativa, sensibilidade  criatividade e capacidade de administração para gerar benefícios e ajudar a todos que estiverem ao seu alcancance.

A ambição agora é a felicidade do outro, pois ele se sente tão feliz fazendo isso que esquece dos seus próprios problemas e fraquezas, afinal ele ainda tem muito que aprender...

*** O 9 representa o invisível ***

Ele é o número dos que se anulam a si mesmo em favor do outro, a tal ponto que parece ser invisível, embora sempre notado.

Ele é o unico número que somado a qualquer outro sempre tem como resultado o outro número, sem qualquer alteração de valor.

*** O 9 enxerga longe**

Sua maturidade lhe confere o poder de enxergar um pouco além,  tanto para ver as causas do passado como os próximos passos  e suas consequências no futuro.

*** O 9 é o símbolo da iniciação ***

Mas há algo que ele não consegue ver, ou talvez não queira ver. O seu próprio amanhã.

Não porque tenha medo, mas porque sabe que terá que mudar de cenário e recomeçar em um local desconhecido como aprendiz. 

O próximo degrau lhe incomoda  pois para dar este passo terá que se separar do seu grupo e talvez deixar muitos órfãos.

Por isso ele retarda ao máximo está decisão que representaria sua própria evolução.

O que vem depois de um nove, qual o próximo degrau?

Será o fim da jornada ou uma nova iniciação?

O que vem em seguida?

Como será representado através dos números que o aprendiz  traz consigo a marca da maturidade...



CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...