Pular para o conteúdo principal

O equilíbrio do numero 8 - Assim na Terra como nos céus


E os evangelhos nos dizem ainda : "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:19".  “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7 "

Coisas físicas são nossos instrumentos para pescar coisas dentro de nós, que usamos para alcançar novas perspectivas combinar as realidades já conhecidas para abrir outras portas nos céus.

"Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. Mateus 13:47"

Para toda ação há de haver uma reação para reajustar a ordem perdida, aquilo que está em cima, no plano da ideia é igual ao que está em baixo, no plano da expressão. A ideia pertence ao plano vertical e desce ao plano horizontal em um fluxo de realização em busca da perfeição ou verdade original.

A diversidade nos mostra as faces de Deus. Temos procurado Deus sentado em um trono ou descansando no sétimo dia, mas ai não o acharemos, pois cada flor, cada inseto, cada árvore, cada ser tem um pouco desta face e cada obra humana reverencia e expressa sua vida e seu poder.  Reik disse : "Somos abelhas do invisível, loucamente levando o mel do visível para o Invisível" Tudo é sagrado.

Um se fez três e o três se fez milhões. Isto significa que é pela diversidade que encontraremos a tão sonhada unidade. Se mil tiverem uma reflexão sobre um tema, teremos mil perspectivas. E, portanto, não poderemos encontrar a ideia original sozinhos, precisamos da perspectiva dos demais. Que cada um cresça e se multiplique e encontre sua perspectiva única para que eu também possa encontrar a minha e assim possamos ver a luz.

Mas se a porta é estreita, talvez seja porque nela deve passar apenas um desejo, uma ideia de cada vez. O "homem rico" não pode entrar no reino dos céus. Como poderia, se para lá nada pode levar e de lá nada necessita, pois está cheio de si mesmo.

Amado Nervo aconselha ainda:

"Busca dentro de ti, a solução para todos os problemas, mesmo daqueles que julgares mais exteriores e materiais.


Na perspectiva do amor divino, não somos pecadores ou santos, culpados ou inocentes, somos criaturas amadas e acariciadas pelo vento, pelo sol, alimentados pelos vegetais e frutas, aquecidos pelo sol e refrescadas pelos rios, pela chuva e pela brisa do mar. Somos sua presença viva no mundo e cada aventura nossa é cheia de sua onipresença. 

Mas pobre daquele que acredita que é o dono de alguma coisa, porque despreza a  parceria com o invisível, sempre presente a lhe guiar. Então torna-se então escravo da ilusão e ambição desenfreada e perde o senso de justiça e equilíbrio.


"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13"  E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras Tiago 2:16-18 "

Nos admiramos com as coisas grandiosas que conseguimos como sociedade, como os meios de transporte, as comunicações, a tecnologia, as viagens espaciais, as grandes obras, as grandes conquistas da indústria e da ciência. Mas as vezes tudo parece uma grande loucura sem controle e nos perguntamos se não deveríamos ter permanecido na inocência e na pureza, se não deveríamos limitar a ambição que destrói matas e rios para construir estradas, pontes e hidroelétricas.


Os caminhos tortos nos levam a todos ao topo das montanhas onde podemos vislumbrar a verdade e perceber que não ha nada de errado no universo. São apenas caminhos de cada um, atalhos escolhidos livremente para criar seu próprio universo e que a Justiça é a grande lei de amor.


Gostou do texto?

CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A objetividade do numero 1

Número 1 O número 1 é o impulso, o primeiro passo, o início de tudo. Absoluto e solitário, tudo gira ao seu redor, o único que pode existir sozinho, ele vem de si mesmo. Ele rasga o silêncio do nada e do conformismo, ele fere e incomoda. É a essência da expressão e da vida, o desejo intenso que se expressa na busca de um objetivo... Mas ele é imaturo e desconhece os riscos e obstáculos do caminho. E muitas vezes será alvo de críticas e julgamentos, principalmente dos acomodados. Por ser o primeiro, ele acaba sendo seguido e lidera movimentos de mudança. Ele divide de um lado os que o apoiam e do outro os que não compreendem. Minha experiência me mostra que algo neste líder representa uma necessidade de agir, de decidir e sair de cima do muro, de ter a coragem, de se arriscar e perder o medo da crítica. Em sua volta  às pessoas esperam sua iniciativa. Depois que ele age, vem os aplausos e as criticas, mas antes havia o silêncio e a continuidade de

Conheça a Alma dos Números e um Novo Caminho se Abrirá

A Numerologia da Alma é uma metodologia desenvolvida pelo mestre Gilberto Gonçalves a partir da Numerologia Pitagórica, que analisa os números sob uma visão psico-espiritual, dando ênfase a busca da "alma dos numeros" para revelar os planos da alma para a vida. A partir desta comprensão o indivíduo se torna capaz de compreender melhor a si mesmo, conhecendo seus desafios, seus talentos e forças que traz dentro de si, os planos de sua alma para esta vida e qual a missão foi programada para ser cumprida e quais valores deve desenvolver para cumprir esta missão. De acordo com a Visão Pitagórica, os números são a linguagem da natureza que expressam assim a Harmonia universal. Ao compreender estes simbolos somos capazes de "ouvir" ou "ler" o que a vida quer nos dizer, e ao confirma-los através da nossa propria reflexão interior nos tornamos auxiliares da vida na construção de nós mesmos. O estudo da Numerologia da Alma promove a expansão do nível de consciênci

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 22

Nascidos num dia 22 Aqueles que nasceram num dia 22 trouxeram para esta vida os dons de mestre educador e sábio conselheiro, devendo usar os seus talentos para incentivar a prática de ações humanitárias. Eles são ótimos planejadores e habilidosos construtores, sabendo idealizar a obra na mente e concretizá-la fisicamente. Eles funcionam muito bem, tanto no mundo dos negócios, como na área educacional, passando conhecimentos. Essas pessoas são muito emotivas mas também práticas, precisando controlar suas emoções e atividades, de modo a evitar estresses nervosos. Elas se dão muito bem quando direcionam as suas ações para atividades que contemplam a muita gente, podendo promover grandes obras beneficentes com larga repercussão no mundo. Elas vivem tendo pressentimentos e intuições que deverão ser seguidas sem vacilação, por conterem verdades que estão ocultas aos olhos físicos e à mente racional. Os acontecimentos na vida dessas pessoas costumam acontecer em dobro, o que deve

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 23

Nascidos num dia 23 Aqueles que nasceram num dia 23 não costumam ter afinidades com as atividades comerciais e rotineiras. Eles pensam com rapidez e agem com um dinamismo fora do comum, como todos que são regidos por números que somados dão 5. Essas pessoas gostam de pensar, adoram usar a mente para analisar os outros e são imensamente criativas no uso de argumentos que convençam a todos da exatidão de suas teses. Quem nasce nesse dia costuma ter uma personalidade sedutora, que encanta a todos, especialmente às pessoas do sexo oposto. Isto pode torná-los eternos conquistadores, sempre envolvidos com casos amorosos e mergulhados em atividades sociais. O seu tempo, porém, não deveria ser desperdiçado com aventuras e conquistas, mas com ações construtivas que os tornassem reconhecidos e afamados, pois eles precisam se orgulhar de suas realizações. As atividades físicas em geral atraem essas pessoas, especialmente aquelas que unem a ação ao pensamento, através de atividades dinâm

Número 11 - O líder servidor

Numero 11 O 9 põe a mão na massa, O dez é um salto e o 11 Potencializa o amor. O 9 é uma energia muito necessária nesse momento que passamos, onde a visão da maioria não ultrapassa as paredes de casa... Porém a energia do 11 (sempre a vibração daqueles que estão mais na frente em algum aspecto) é fundamental para alimentar de esperança e de energia, de conhecimento e de apoio, aqueles que trabalham e não tem muito tempo para filosofar. Ao mesmo tempo, o 11 inspira aqueles que estão quase despertando, e guiam os que despertaram e procuram uma luz. O 11 potencializa o amor, a dedicação e o cuidado do 2. Ou seria o 2 potencializado pela vivência e sabedoria. (Silvia Fittipaldi) O Dez é um salto. Acredito porque completou todo o ciclo inicial, é a soma do 1 + 2 + 3 + 4 (no Tetraktys), que simbolizam respectivamente: a mônada, a dualidade, a criação, a matéria. Esse conjunto forma o todo. E esse todo Pitágoras chama Deus. E por isso ele considera o 10 o número de Deus. Se

Numero 10 - A conquista de si mesmo

Numero 10 Bom dia! Hoje é um dia 10! Vamos tirar 10? Precisamos correr atrás de um 10? Ai que emoção, que ansiedade a competição, até interna, por aprovação. E mais que isso, ser o ou a MELHOR! O ZERO potencializa o efeito do número que o antecede? Representa a mudança de nível na  evolução, como o progresso de um ponto ao longo de uma espiral? O número 10 é representado no Tetraktys de Pitágoras como o número "resumo" de Deus, ou todo: 1 + 2 + 3 + 4 = 10 - o triângulo perfeito representa o todo, a partir do 1, a mônada, passando pela dualidade, o 2, o início da vida, o 3, até chegar na matéria, o 4. E essas quatro dimensões somadas formam o todo. Por isso essa visão totalizadora e individualista do 10. Na aula sobre talentos natos, o mestre Gilberto finaliza alertando "A conclusão a que se chega é que as pessoas do dia 10 são líderes muito poderosas e com fortes tendências solitárias, como se a presença do zero, junto ao número 1, lhes

Número 13 - O tradicional criativo

Número 13 Devemos pensar que um 13 como resultado final pode ser visto como um 10+3 , o que nos remete de novo a ideia da maturidade (10) que sabe que precisa dar um sentido pratico a sua criatividade(3) através do trabalho(4). O treze recomenda agir com cautela (4) e pés no chão para evitar devaneios (3) e procrastinação  e trabalhar duro para evitar a preguiça. A riqueza de ideias é criadora e multiplicadora de possibilidades. Uma mais bela que a outra e cada uma apontando um novo caminho. Queremos ficar com todas não é mesmo? Mas enquanto não fizermos uma escolha e seguirmos um caminho de cada vez, nada se constrói efetivamente. Urge então fechar provisoriamente  esta fábrica multiplicadora de sonhos e devaneios, e para isso  precisamos primeiro cercar  para permitir a fixação da massa que sustentará as estruturas. Mas é claro que precisamos de muito cuidado para não endurecer demais e secar totalmente nossa fonte, ou em outras palavras tornaria a pessoa rígida

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 7

Nascidos num dia 7 Aqueles que nasceram num dia 7 são intelectuais, detalhistas e de tendências solitárias. Por isso, é muito comum encontrá-los em atividades científicas, unindo o seu poder mental com o prazer de trabalhar a sós. Eles conseguem uma união perfeita do intelecto com a intuição, o que os tornam, ao mesmo tempo, cientistas e místicos. Essas pessoas que nasceram num dia 7 são muito sensíveis e retraídas, e dão preferência a viverem sozinhas, não apenas por suas vocações solitárias, mas também para não terem de conviver com ordens e decisões alheias. Elas não se adaptam bem a quaisquer formas de sociedade, principalmente se tiverem de dividir o poder meio a meio com o sócio. Devido à sua profunda capacidade de concentração e análise, essas pessoas tendem a ser auto centralizadoras e teimosas, pois só se convencem do que sejam capazes de entender e controlar. Por isso, adiantam muito pouco os conselhos e as experiências alheias, para fazê-las mudarem de ideia. Um ou

O Número 12 está em cena

Numero 12 Sim, o doze está em cena trazendo bem explícito sua individualidade e sua sensibilidade e alegria, nos levando a despertar também nossa expontaneiadade... O líder se permitiu a insegurança da dúvida. Agora mais consciente e maduro ele reconhece suas fraquezas e as espoe sem perder sua força. E daí pode surgir uma nova possibilidade de abrir novos caminhos... Responsabilidade com liberdade(4x3) Agora as possibilidades se multiplicam diante do grau de maturidade. O líder agora tem mais consciência e pode ter mais liberdade sem deixar de seguir certos limites que são importantes. Começam então a ser criados os raios internos que permitem lidar com a diversidade sem perder o foco. A Divisão em 4 quadrantes, e cada quadrante dividido em 3 níveis, o básico, o avançado e superior ou mestrado. Dividir para facilitar, mas deixar uma margem e espaço de criação dentro de certos limites. Dar liberdade com maior responsabilidade sem uma cobrança mais incisiva.

Numerologia – A Personalidade de Quem Nasce no dia 15

Nascidos num dia 15 Aqueles que nasceram num dia 15 amam a família e o lar. Essas pessoas podem tornar-se ótimos pais, mães, esposas e maridos, por serem muito responsáveis e atuantes. Como professores, seriam amorosos e inovadores, lidando com os alunos, como se fossem seus filhos. Os nascidos nesse dia atraem boas oportunidades de ganhos financeiros, mas precisam controlar os seus impulsos de teimosia e dominação, que podem criar-lhes problemas nos negócios. Eles costumam aprender tudo com muita facilidade, através da observação e das tentativas de acerto, já que não têm muita paciência para estudos ou pesquisas. Elas são pessoas de grande vitalidade, permanecendo muito ativas e com aparência jovem, mesmo em idade mais avançada. As mulheres costumam ser boas cozinheiras, mas se recusam a seguir receitas, preferindo o improviso na hora de dosar as medidas ou de escolher os ingredientes. Elas também se sentem muito atraídas pela arte, especialmente pela música, cantando ou