Carmas e Números Karmicos :
Compartilho uma reflexão sobre os números karmicos, mas não pretendo que seja entendida como uma verdade, mas sim uma possibilidade a ser analisada.
Primeiro devemos ressaltar a palavra carma, de origem Sânscrita, cuja definição é ação e reação. Ou seja, toda causa produz um efeito e todo efeito tem sua causa.
Já os números karmicos que estudamos na numerologia da Alma, o 19, 13, 14 e 16, são indicações de que alguem que teve acesso ao poder e recursos usou de forma indevida e perdeu o direito de usar e com isso contraiu dividas karmicas.
O meu entendimento é que todos estes números karmicos vêm do uso indevido do Poder e conhecimento, conferido pelo seu mestre, e que todos estes números karmicos estão relacionados diretamente com números mestres, mesmo que não apareçam, e que indicam um grau maior de maturidade e responsabilidade, o que agrava o fato do mau uso e sua punição.
As causas e efeitos nunca deixam de atuar e nem sempre são representadas por números karmicos, e podem ser expressas ou não em diversas posições, como experiências e desafios, lições karmicas entre outras.
Mas Aquele que recebeu o conhecimento de um mestre, tem a obrigação de estudar, se aprimorar e compartilhar e passar adiante para melhorar o mundo, pois foi isso que ele prometeu ao seguir o caminho da iniciação, e ao negligenciar isso, perde o direito de continuar a recebe-lo, e terá que se esforçar muito para conquistar novamente a confiança do mestre.
Aquele que recebe a força, energia e recursos para liderar deve conduzir os demais ao progresso sem se apropriar para si deste poder, usando apenas a parte necessária para fortalecer sua posição de líder.
Aquele que recebe o poder de mudar as coisas e produzir transformações, deve usar a sabedoria e o tempo para construir as mudanças necessárias no seu ambiente familiar e na sociedade. Se não o fizer perderá este poder e será escravo das mudanças que não deseja.
Aquele que recebe dons e recursos, riqueza e sabedoria deve coloca-los a serviços de uma grandiosa obra em favor da sociedade e do mundo.
Não é preciso grandes atos ou crimes bárbaros para cometer um karma por parte daquele que recebeu conhecimento, sabedoria e poder para que indica em um karma numerologico.
Basta um mau uso ou uma negligencia, quer seja consigo mesmo quer seja com aqueles a quem o mestre lhe confiou. E porque consigo mesmo se a principio nao prejudicou diretamente a ninguem?
Simples, pois o mestre lhe confiou uma missão que envolve ajudar os demais e se ele nao se prepara para isso cometerá um karma futuro, para com alguem que entrará no seu caminho a espera de um conselho, uma ajuda ou orientação e ele nao estará preparado.
Basta ser um aprendiz relapso e ingrato, se omitir, ficar imobilizado, se dedicar aos seus assuntos pessoais em detrimento do grupo, usar seu poder e recurso em proveito próprio, mesmo que não cometa nenhum crime ou agrida os outros, estas pessoas haviam sido escolhidas pelos mestres para ajuda-Los no trabalho de salvar a humanidade, mas apropriaram-se do que não era seu e deram as costas ao mestre...
Agora nesta vida, elas vivem a angústia destes atos e buscam recompensar suas almas para recuperar a confiança perdida.
Se voce concorda, discorda ou tem outras ideias a respeito, por favor deixe seus comentários.
João Sérgio
Comentários
Postar um comentário