sexta-feira, 8 de março de 2019

Numero 8 - A força do progresso



Numero 8 

Eu tive uma experiência muito interessante com um funcionário que tomou uma iniciativa mas não conseguiu sustentar a ideia que ele propôs e todos ficaram de certa forma órfãos. Esperavam que ele desenvolvesse a ideia, que trouxesse novidades, que demonstrasse conhecimento do assunto... mas foi apenas um impulso, não tinha como sustentar as exigências das perguntas dos colegas e manter a equipe animada...

Então ficou evidente uma das principais características do 8 que é a sustentação. Não é a toa que o símbolo do infinito é um oito deitado.

Mas este símbolo, embora pareça estático, sugere um movimento dinâmico e permanente, como um entrelaçamento entre um circulo e outro, em um funcionamento perpétuo.

Pense em uma respiração. Você inspira , enche o pulmão de ar. O sangue recebe o oxigênio e distribui pelas células.. depois o sangue volta carregado de impurezas e faz uma troca com o ar que fica impregnado e é expelido.

Este processo se repetiria eternamente se não estragarmos o sistema.

É isto que significa este oito deitado. A manutenção e a regeneração que restabelece o equilíbrio e a saúde dos sistemas após os desgastes e agressões e restaura sua vitalidade.

Por isso é o símbolo daquilo que é infinito, que pode durar para sempre pois se auto-regenera, e nada pode interferir neste processo enquanto for a vontade do seu criador e mantenedor, que sustenta o universo pela sua vontade.

Também na vida você vai precisar de muita energia e de um fluir permanente para sustentar durante muito tempo uma ideia, um trabalho, um projeto, até que ele comece a dar frutos e ganhe vida própria.

Você é o investidor que fornecerá a energia motora para sustentar a vida da sua criatura até que ela ganhe capacidade de sustentar a si mesma e começar a jorrar energia para os demais.

Esta força vem de dentro de você e jorra espontaneamente como um entusiasmo imenso que não se detém diante de qualquer obstáculo, que não se abate e não esmorece nem mesmo quando tudo falha. Tu levantas a cabeça após o golpe e quanto todos pensavam que estava derrotado tu renascerá das cinzas. Porque algo te move. O que ligas na terra se liga no teu céu e vice versa.

A liderança precisa estar consolidada. Os impulsos precisam aprender com a paciência. A criatividade precisa aprender com a praticidade. Os relacionamentos precisam ser objetivos e construtivos em jogo de ganha-ganha e não apenas para satisfazer o ego, a exatidão deve se aliar ao bom senso e a verdade com justiça.

Porque você será como um sol que irradia energia, estímulo, vida e otimismo para todos e desperta o entusiasmo pela vida!

Mas tenha muito cuidado, porque se você deseja o progresso e o crescimento, jamais deite o teu 8. Em outras palavras, jamais deixe as coisas se acomodarem, porque deitado ele é o símbolo da manutenção e da estabilidade que sustenta a si mesmo perpetuamente.

Mas quando ele se levanta, representa o homem em sua ambição de progresso, que começa a fluir de cima para baixo e de baixo para cima, melhorando de forma continua o processo a cada novo ciclo, formando assim um ciclo virtuoso que transborda abundancia para todos ao seu redor.


CONHEÇA O LIVRO NUMEROLOGIA DA ALMA

 Conheça o Livro Numerologia da Alma
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul e rosa

É impressioanante como a raiz de todo o conflito humano se resume a essa dualidade. Tudo o mais são matizes derivadas de múltiplas combin...